Quem é Ellen Milgrau, modelo que faxinou casa de idosa com João Silva
João Silva, herdeiro de Faustão, viralizou ao aceitar o desafio de faxinar a casa de uma idosa com transtorno de acumulação compulsiva
atualizado
Compartilhar notícia
João Silva, filho de Faustão, virou assunto nas redes sociais, nesse domingo (18/2), ao aceitar o desafio de faxinar a casa de uma idosa de 86 anos que sofre com o transtorno de acumulação compulsiva. O convite inusitado partiu de Ellen Milgrau, influenciadora e modelo famosa nas redes por limpar os lares de pessoas com depressão.
A modelo passou a registrar as faxinas em vídeos e publicá-los nas redes sociais no projeto intitulado de Faxina Milgrau. Ellen acumula 1 milhão de seguidores no Instagram e mais de 2 milhões no TikTok.
Em entrevista ao Metrópoles, Ellen explicou como começou o projeto: “A história começou quando um amigo, que sofre de depressão, pediu uma ajuda na organização da casa. O público gostou do vídeo. Em menos de uma semana, chegou a 2 milhões de visualizações e percebi que precisava dar continuidade a esse tipo de conteúdo”.
“As pessoas chegam até mim e dizem que não sabiam que a depressão poderia afetar uma vida nesse nível. Quem não tem a doença, não consegue imaginar que alguém possa fazer isso, abandonar a si mesmo, abandonar a própria casa. Os vídeos ajudam a mostrar que isso é real, que não é frescura”, explica a modelo.
João Silva acompanhou Ellen e sua equipe na limpeza do apartamento que estava com embalagens usadas, restos de comida na geladeira, acúmulo de lixo e sujeira. A faxina foi feita na tentativa de recuperar a autoestima e ânimo da senhora que vive lá.
“Um simples gesto de uma turma comandada pela Ellen, de ir lá e limpar, organizar a casa, pode mudar a saúde mental da pessoa”, disse João.
Veja:
➡️ O milionário herdeiro de Faustão, João Silva aceitou o desafio de faxinar a casa de uma idosa de 86 anos que sofre com o transtorno de acumulação compulsiva.
O convite inusitado partiu de Ellen Milgrau, influenciadora famosa nas redes limpar os lares de pessoas com depressão. pic.twitter.com/Q9zOJBbxw5
— Metrópoles (@Metropoles) February 18, 2024