Quem é Cristiane Mersch, miss brasileira e cabo eleitoral de Trump
Apesar do título de miss brasileira, a paranaense Cristiane Mersch está fazendo sucesso nos Estados Unidos discursando em comícios pró-Trump
atualizado
Compartilhar notícia
Miss brasileira nascida no Paraná, Cristiane Mersch está fazendo sucesso nos Estados Unidos. Ela se tornou cabo eleitoral de Donald Trump e está chamando atenção em comícios da corrida eleitoral americana. Mas, afinal, quem é a brasileira?
Natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, Cristiane Mersch tem 38 anos de idade, é casada e mora em Las Vegas, nos Estados Unidos, com o marido e as três filhas.
Ela foi vencedora do concurso Mrs. Brasil 2023, voltado apenas para mulheres casadas. Cristiane começou a participar de concursos de beleza ainda criança, aos 7 anos, e hoje continua desfilando para arrecadar fundos para causas filantrópicas.
Nas redes sociais, ela conta com pouco mais de 2,5 mil seguidores e tem a tríade de palavras “fé, família e liberdade” registrada em sua bio.
Morando nos Estados Unidos, a loira se identifica como ativista dos direitos das crianças e de pautas conservadoras, como a da não ideologia de gênero.
Ela também luta contra o tráfico de seres humanos. Segundo Cristiane, a proximidade com a pauta se deu porque, aos 23 anos, ela foi enganada por uma pessoa que a prometeu trabalhos como modelo no Rio de Janeiro. Como resultado, ela diz que passou uma semana nas mãos dos traficantes até conseguir fugir.
Cristiane Mersch e o destaque nos comícios pró-Trump
No dia 9 de junho, Cristiane fez um discurso criticando Joe Biden e arrancou aplausos das pessoas que a assistiam em um comício em Las Vegas. “Estou aqui não apenas como latina, mas também como uma orgulhosa imigrante e uma orgulhosa americana. A América fez muito por mim. É um lugar para chamar de lar, um lugar para criar meus filhos e um lugar onde eu possa realizar meus sonhos”, disse.
“Estou profundamente preocupada com o futuro dos nossos filhos e com os desafios econômicos que enfrentamos hoje. E essas políticas promulgadas por Joe Biden e pelos democratas do Congresso estão prejudicando a nós e às nossas famílias”, completo