Quem é Ávine Vinny, cantor da música Coração Cachorro que foi preso
O dono de um dos hits mais famosos do Brasil em 2021 passou uma noite na cadeia após ameaçar a ex-mulher de morte
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite da última segunda-feira (13/12), Ávine Vinny, dono do hit Coração Cachorro, foi preso após ameaçar a ex-mulher de morte. Ele e Laís Holanda são pais de uma menina. Em 2021, ele ganhou projeção nacional e internacional após bombar com a canção, que tem inspiração no refrão de Same Mistake, de James Blunt. Ele passou a noite na prisão e deve ser liberado em breve.
Ávneh Vinny Diniz da Silva Aragão, o nome completo do artista, nasceu em Sobral, no interior do Ceará. O seu primeiro contato com a música foi ainda na infância, quando ele começou a cantar na igreja. Logo depois, ele seguiu para os barzinhos da cidade.
Em 2009, quando ainda tinha 20 anos, ele criou, com alguns amigos, a banda Xé Pop, que durou seis temporadas. Após sua saída do grupo, ele partiu para a carreira solo e fez parcerias com artistas de grande sucesso, como Xand Avião, Dilsinho, Lucas Lucco, Simone e Simaria, Ludmilla, entre outros.
Xand Avião, inclusive, é dono da Vybbe, que agencia os passos de Ávine Vinny na música.
O cantor ganhou grande relevância nacional com o lançamento de Coração Cachorro (Late Coração), que foi gravada ao lado de Matheus Fernandes, também cearense. Ele também ganhou repercussão internacional ao viralizar no Tik Tok.
A canção foi inspirada em Same Mistake, de James Blunt. Eles transformaram o refrão daquela faixa em um uivo apaixonado. Apesar de negar plágio, eles concordaram em ceder 20% da autoria de Coração Cachorro, que em outubro chegou a ser a 21ª obra mais ouvida no mundo.
Entenda
O cantor Ávine Vinny, dono do hit Coração Cachorro, foi preso na última segunda-feira (13/12), em Fortaleza, após ser acusado de ameaçar de morte a sua ex-mulher. Laís e o ex-marido discutiram por telefone, quando ela teria sido ameaçada pela primeira vez. Assustada, ela gravou toda a ligação e partiu para a Delegacia da Mulher em Fortaleza para registrar um boletim de ocorrência.
Já amparada pela delegada no local, a ex de Ávine ligou mais uma vez para o cantor – na presença dos policiais – e sofreu uma nova ameaça de morte. A polícia, então, se dirigiu para a casa do cantor e ele foi levado para a delegacia, onde passou a noite. A prisão do cantor foi expedida de prontidão e ele já se encontra na prisão.
A coluna LeoDias confirmou a prisão com pessoas próximas ao cantor, que garantem que Ávine não ameaçou a integridade física da ex-mulher, mas teria feito ameaças de tirar a guarda do filho que eles têm juntos.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos