Quem é Antero Greco, jornalista com câncer terminal que comoveu o país
Notícia de que Antero Greco “está em seus dias finais” mobilizou homenagens ao jornalista nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Bastante querido no meio esportivo, Antero Greco, de 68 anos, comoveu amigos e fãs no final de semana, após a vir à tona a notícia de que ele enfrenta um câncer terminal no cérebro. “Está em seus dias finais”, disse Paulo Soares, amigo do apresentador. Não demorou para que uma avalanche de homenagens e até uma fake news, apontando a morte de Antero, circulassem na web.
Reconhecido pela vasta experiência e conhecimento sobre o universo do futebol, Antego Greco se formou em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Ele começou a carreira jornalística em 1974, como revisor do O Estado de S. Paulo até galgar a posição de editor.
Para além do Estadão, Greco se destacou em diversos veículos de comunicação, incluindo emissoras de televisão, rádio e portais online, por causa de sua análise crítica, imparcial e descontraída do esporte.
O jornalista é lembrado sobretudo pela passagem pela ESPN Brasil, emissora em que participou da criação do programa Futebol no Mundo, participou do SportsCenter e apresentou o Duetto, com Paulo Soares.
Além de sua atuação como jornalista, Antero Greco também é autor de livros como Seleção Nunca Vista e A Goleada, nos quais compartilha experiências e registros sobre o esporte mais popular do Brasil.