Quarto de Elza Soares segue intocado desde a morte da cantora
Elza Soares, uma das maiores artistas do Brasil, morreu há exatamente 1 ano, no dia 20 de janeiro de 2022, por causas naturais
atualizado
Compartilhar notícia
Elza Soares morreu há exatamente um ano, no dia 20 de janeiro de 2022, por causas naturais. Por ser uma das maiores artistas do Brasil, deixou saudade no coração de todos. Um fato que chama atenção é que mesmo após todo esse tempo, o quarto da cantora permanece exatamente igual.
Lembranças que marcaram a vida da cantora estão por toda parte, seja no quadro do grande amor, Mané Garrincha, ou na pintura do próprio rosto pendurada na parede. Tudo sem grandes luxos ou ostentações, como é de se esperar para uma artista do tamanho de Elza Soares.
Em entrevista ao Uol Splash, a neta de Elza revelou que está tudo do jeito que a avó deixou: “Está tudo aqui. Está tudo aqui comigo. O quarto está idêntico. A única coisa que eu fiz foi levar o meu computador e hoje trabalho no quarto de Elza. A única coisa que mudou foi isso. A cama, que eu não desfiz. Até porque nós estamos em processo de inventário”.
Legado de Elza Soares
Em 2023, Elza Soares completaria 70 anos de carreira. A artista irá ganhar uma série de homenagens póstumas ao longo dos próximos meses. O projeto Elza 70 prevê um álbum com canções inéditas, turnê em tributo à artista, documentário e o lançamento do DVD ao vivo no Theatro Municipal de São Paulo, gravado dois dias antes da morte.