metropoles.com

Priscilla revela motivo para sair do gospel para o pop

A cantora Priscilla explicou o que a fez mudar completamente de estilo e deixar de cantar música gospel

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Instagram/Reprodução
foto colorida de Priscilla Alcântara - metrópoles
1 de 1 foto colorida de Priscilla Alcântara - metrópoles - Foto: Foto: Instagram/Reprodução

Priscilla, ex-Alcântara, abriu o coração e explicou o que a fez deixar de lado a música gospel e mudar totalmente para o pop, inclusive com um novo visual. De acordo com a cantora, ela tem uma nova percepção sobre a forma de trabalhar. 

“Ser cristã é um pilar, centro, base, ser artista é quem eu sou. As duas coisas estão no meu DNA. O que mudou foi minha consciência da liberdade artística”, explicou em entrevista ao jornalista Pedro Bial, no Conversa com Bial dessa terça-feira (14/5). 

0

Ela detalhou ainda que o trabalho dela não interfere nas crenças e que existem várias formas de se expressar por meio da arte. “Entendi que exercer essa liberdade em nada alterava a minha fé. Me tornou mais crente nas minhas convicções.”

A cantora também falou um pouco sobre o relacionamento com o DJ Andre Laudz, com quem está há quase um ano. Segundo Priscilla, ele apareceu após ela “escrever um álbum sobre a vida da mulher solteira” e é alguém com quem tem planos de construir família. 

“Ele é o grande amor da minha vida. É diferente de tudo que já experimentei, o amor que a gente tem é sólido, vem a partir da escolha de querer estar junto, admiração. Não só pela adrenalina de estar apaixonado. É sobre ter a mesma visão para construir algo”, avaliou.

Priscilla explora versatilidade em novo álbum embalado pelo pop

A cantora Priscilla lançou um novo álbum musical na quinta-feira (9/5). Intitulado Priscilla, o disco conta com 16 faixas embaladas pelo universo pop e tem o single Quer Dançar, uma parceria com Leandrinho do Bonde do Tigrão, como carro-chefe.

A grande aposta da artista para a nova fase da carreira é na versatilidade. “O álbum passeia por vários gêneros. Tem sons mais urbanos com o funk, tem bossa nova e tem pop. Apesar de parecerem estilos opostos, eles têm um elo. É importante não se perder na versatilidade”, ressalta Priscilla.

“Tem tudo de mim aí: rasa, profunda, farofa, cult, caricata, natural. Porque ser gente é ser um monte de coisa ao mesmo tempo ou uma coisa só de cada vez e, dessa vez, eu escolho ser assim.”

O disco, fruto de muita pesquisa e estudo da cantora, também conta com as participações especiais de Pabllo Vittar no single 10/10 e de Péricles no single Bossa. Segundo Priscilla, não existe uma inspiração definida. “O álbum é fruto de muitas referências que guardei a minha vida toda”, conta.

Pensando na diversidade musical presente no novo álbum, a cantora incluiu interlúdios para direcionar os ouvintes durante a experiência. “No álbum inteiro as músicas se comunicam entre si. Quero que as pessoas tenham o impacto de ouvir Priscilla completo para entender a estética.”

A artista também acredita que as novas faixas podem funcionar individualmente. “Cada música precisava ter seu próprio universo. Elas são ótimas individualmente, eu confio na obra, então o álbum vai cumprir o papel dele como ele quiser”, finaliza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?