Príncipe Harry dá declaração polêmica sobre jogo Fortnite e choca web
Duque de Sussex acredita que o jogo seja violento e viciante
atualizado
Compartilhar notícia
Próximo de se tornar pai, o príncipe Harry tem se engajado em pautas relacionadas à educação de crianças e adolescentes. Segundo o TMZ, o duque de Sussex compareceu a um evento na última quarta-feira (3/4) e revelou que desaprova o jogo Fortnite, um dos mais populares do mundo.
“Um jogo como Fortnite, por exemplo, pode não ser tão bom para as crianças. Os pais não sabem o que fazer sobre isso. É como esperar que o estrago seja feito. Esse jogo não deveria ser permitido”, disse na ocasião.
Ainda segundo o site, o duque teria dito que as redes sociais são mais viciantes do que drogas e álcool.
A declaração de Harry dividiu opiniões no Twitter. De um lado, pessoas concordavam com a posição do príncipe; de outro, repudiavam a fala.
Prince Harry must realize banning “Fortnite” is an absolutely insane idea. I myself do not like the game and it is addictive; however, I am not going to call for a ban on the game. Chocolate is also addictive and unhealthy in large amounts but no one is calling for a ban on that.
— Isabella (@Isabella_Scar) 4 de abril de 2019
Em tradução livre: “O príncipe Harry precisa entender que banir Fortnite é uma ideia absolutamente insana. Eu mesma não gosto do jogo e é sim viciante; no entanto, eu não vou pedir para que ele seja proibido. Chocolate também é viciante e não é saudável em larga escala, mas ninguém pede para que seja banido”.