Preta Gil revela sofrimento com efeitos colaterais da quimioterapia
A cantora está em tratamento contra o câncer e desabafou sobre os momentos ruins em conversa com os fãs nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Preta Gil usou as redes sociais nesta quinta-feira (7/11) para falar sobre a quimioterapia. Realizando o tratamento contra o câncer em casa, a cantora disse estar mais confortável, mas desabafou sobre os efeitos colaterais do tratamento.
“Sumi daqui [das redes sociais] por motivos de enjoo, efeitos colaterais da quimioterapia. Já estou em casa com a minha bombinha, que fica injetando a quimioterapia em mim. Eu fico em casa. Aqui é bom porque recebo amigos e durmo melhor”, afirmou ela.
A cantora também revelou que está buscando tratamentos alternativos para minimizar os desconfortos e sofrer menos, como a acupuntura. “É um dia de cada vez, buscando ajuda para ter uma qualidade de vida melhor”, disse.
Em seguida, Preta Gil disse que apesar dos efeitos colaterais, está gostando da experiência de se tratar em casa. “Se eu soubesse que era tão bom, teria feito antes. Está tudo certo aqui. Seguimos enjoada, mas controlada.”
Preta Gil revela que câncer voltou em quatro lugares diferentes
Vale lembrar que a artista se curou de um câncer no intestino, mas meses depois a doença entrou em remissão e retornou em quatro lugares diferentes. “Eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e um nódulo no ureter”, explicou ela em agosto.
Segundo a cantora, é sempre um grande susto, embora seja comum. “No mesmo dia, no mesmo momento, a gente começou a quimioterapia. O primeiro ciclo acabou hoje, sigo no hospital mais 24 horas em observação, vou para casa, fico em casa 12 dias e volto para o hospital”.
Por fim, Preta Gil ressaltou que a rotina de tratamento oncológico voltou para que os quatro focos do câncer sejam curados. “Espero que vocês continuem rezando por mim”.