Preta Gil planeja Carnaval adaptado em meio à recuperação do câncer
Preta Gil revelou que vai estar no Carvanal de 2024 de qualquer forma, nem que tenha que adaptar a festa para poder participar
atualizado
Compartilhar notícia
2023 não foi um ano fácil para Preta Gil. A cantora descobriu um câncer no intestino em janeiro deste ano e se separou do produtor Rodrigo Godoy em setembro, após descobrir traições do ex-marido com sua stylist. Em entrevista à Quem, a cantora falou sobre a expectativa para voltar aos palcos no Carnaval em meio ao processo de recuperação.
“Vou vivendo um passo de cada vez, um momento de cada vez. Esse ano foi atípico, os planos que fui fazendo foram frustrados por conta do tratamento. Agora, o foco essa semana é retirar minha bolsa de ileostomia, reconstruir o meu trato intestinal e me reabilitar para que eu possa voltar o mais breve possível para minhas atividades normais, aos palcos, ao Carnaval”, contou Preta.
A cantora revelou que pretende fazer um Carnaval adaptado para não deixar de celebrar os 15 anos do Bloco da Preta no Rio de Janeiro em 2024.
“É bem provável que o Carnaval em si, na rua, o bloco, como a gente gostaria que acontecesse em 2024, talvez não aconteça por uma questão de restrição médica. Preciso de um bom tempo para me reabilitar para aguentar o calor do Rio de Janeiro. Médicos ainda consideram um pouco insalubre que eu faça um Carnaval como eu fazia antigamente”, explica.
“Mas vamos fazer o Carnaval de alguma forma. É uma certeza absoluta que no dia 4 de fevereiro, ainda não se de que forma, se vai ser no trio elétrico, na rua, se vai ser fechado, se vai ser à tarde, mas alguma coisa vai acontecer, porque eu preciso comemorar os 15 anos do Bloco da Preta que acontece em 2024”, completou Preta.