Preta Gil foi vítima de erro médico antes de descobrir câncer
Flora Gil contou que Preta Gil foi vítima de um erro por parte de um médico em Berlim, na Alemanha, antes do diagnóstico de câncer
atualizado
Compartilhar notícia
Preta Gil já vinha sofrendo com os sintomas do câncer de intestino meses antes de anunciar o diagnóstico da doença, em janeiro deste ano. Flora Gil, esposa de Gilberto Gil, afirmou que a enteada foi vítima de um erro médico na Europa.
De acordo com Flora, Preta passou mal, em julho de 2022, durante uma turnê que fez com a família pela Europa. Na ocasião, a cantora e seus familiares não tinham ideia que se tratava de um câncer.
A madrasta de Preta Gil contou ao site Notícias da TV que, em uma das ocasiões em que se sentiu mal, Preta procurou um hospital em Berlim, na Alemanha. O médico, no entanto, afirmou se tratar de gases:
“Quando ela [Preta] estiver velhinha, ela vai pensar: ‘Fui internada em Berlim e o médico falou que eu tinha gases’. A Preta foi muito cascuda, ela podia falar: ‘Gente, tô indo embora, não gostei’. Mas ela foi até o final. Depois, veio o resultado [dos exames], a gente viu qual era a causa do mal-estar dela, o que aconteceu. Isso pra gente marcou muito”.
Flora exalta Preta Gil
“A gente não sabia que ela estava doente, apesar de ela ter se sentido mal em algumas viagens. Ela foi muito forte, muito corajosa, essa dor só ela sentiu”, disse Flora.
Flora ainda completou: “[Nos piores momentos] Ela só dizia: não consigo fazer o show hoje, tô fraca, tô com dor de cabeça, com intestino preso, minha digestão tá ruim. A Preta dava sinal de que alguma coisa não estava boa, mas nem ela sabia o que era, nem a gente.”