Preta Gil fala em quebrar preconceitos com a bolsa de ileostomia
Desde agosto, quando realizou uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino, Preta Gil usa uma bolsa de ileostomia
atualizado
Compartilhar notícia
Desde agosto, a cantora Preta Gil usa uma bolsa de ileostomia em decorrência da cirurgia que realizou para a retirada de um tumor no intestino. Contudo, a artista tem mostrado que o item, caminho alternativo para a eliminação do conteúdo intestinal, não representa um empecilho em sua vida.
Primeiro, Preta compartilhou, sem receio, com os seguidores uma foto de biquíni, na qual aparece com a bolsa. Esta semana, a cantora marcou presença em um baile de Halloween que reuniu várias celebridades e também mostrou não se importar com a intervenção localizada no abdômen.
Em entrevista à revista Quem, Preta falou da importância das pessoas entenderem que o estomizado pode e deve ter vida social. “A gente tem muitas dificuldades, porque a gente tem inseguranças, a bolsa. Mas eu estou aqui com ela por baixo da roupa e não quero escondê-la, muito pelo contrário, mas estou aqui”, afirmou.
Ainda de acordo com a artista, ela tomou todos os cuidados para comparecer ao evento com o item. “Tenho que ficar tendo cuidado durante a noite, mas estou aqui. Não deixei de vir porque tenho uma bolsa de estomia. É mostrar que o estomizado pode e deve ter uma vida social ativa”, concluiu.
Rompendo preconceitos
Essa não é a primeira vez que Preta comenta sobre o uso da bolsa. No começo do mês, logo após postar a foto de biquíni, ela usou as redes sociais para responder perguntas dos internautas sobre a intervenção. Na ocasião, ela reforçou a necessidade de romper preconceitos e normalizar o uso do item.
“Amores, vim responder algumas dúvidas frequentes sobre minha bolsa de ileostomia que tenho recebido nas caixinhas de perguntas. Não estou dizendo que é fácil! Sim, as dificuldades existem, mas podemos romper os preconceitos com pessoas estomizadas e normalizar o uso. Essa bolsinha salva vidas!”, legendou no vídeo.