Preta Gil diz que amigos a salvaram durante tratamento contra o câncer
Em remissão do câncer de intestino, Preta Gil destacou as relações de amizade e familiares como as principais formas de amor
atualizado
Compartilhar notícia
Preta Gil abriu o coração e voltou a elogiar os amigos, que estiveram ao lado dela durante a luta contra um câncer de intestino. Segundo a cantora, as amizades deveriam ser mais valorizadas que o amor romântico.
“A gente coloca muito a expectativa no amor romântico, mas nossos maiores amores são os nossos amigos, nossas amigas”, afirmou a filha de Gilberto Gil em entrevista à Quem.
Ela destacou ainda as principais pessoas que estiveram ao lado dela no período e disse que é fundamental ter apoio. “Minhas amigas, meus amigos, meus fãs, minha família, foram eles que me salvaram, né? É uma rede de apoio muito grande”, afirmou.
A cantora falou ainda sobre como pretende conciliar a agenda de shows com a remissão da doença. “Agora, é uma coisa minha, comigo mesma, da minha reabilitação. Eu ainda tenho algumas sequelas do tratamento, então eu tenho que fazer muita fisioterapia pélvica, eu tenho que fazer fisioterapia motora, mas eu estou me dedicando bastante, vou me fortalecendo. Conforme eu for me fortalecendo, eu vou me abrindo e incluindo mais compromissos na minha agenda”, detalhou Preta Gil, que garantiu ter recebido alta para “voltar à vida”.
Preta Gil diz que o câncer mudou sua percepção sobre a morte
Preta Gil foi a convidada do Roda Viva, dessa segunda-feira (5/3), e falou sobre como sua percepção sobre a morte mudou após o tratamento contra o câncer de intestino.
“[O câncer] mudou, sim, minha percepção da morte. Não tira mais meu sono. Eu me cuido para que tenha uma vida longeva, até quando Deus quiser”, afirma a filha de Gilberto Gil.
A cantora ainda lembrou a experiência de quase-morte que passou durante seu processo de quimioterapia.
“Quando tive a sepcemia (sepse), fazendo a quimio, foi divisor de águas, porque tive uma experiência de quase-morte, fui ressuscitada pelos médicos e voltei”.
Apesar da gratidão pela vida, Preta afirma que deixou de sentir medo: “A energia da morte é de vida, se a gente morre, é porque a gente viveu… O baque foi muito grande, então eu comecei a lidar com isso e hoje eu tenho menos medo da morte.”
Preta Gil rebate crítica às suas cicatrizes
Preta Gil perdeu a paciência e usou as redes sociais, nessa quarta-feira (20/2), para rebater uma seguidora que criticou suas cicatrizes, que ficaram à mostra em fotos de biquíni publicadas pela cantora em seu perfil do Instagram. Vale destacar que Preta passou por um tratamento para câncer de intestino no último ano.
“Não tem necessidade de ficar mostrando isso. Coloca um maiô”, disse a internauta, que teve sua identidade revelada nos Stories da cantora.
“Eu não vou me esconder, amor. Então, fica quieta. Agora falando sério, serião: eu não tenho vergonha das minhas cicatrizes. Eu sobrevivi! Eu venci um câncer, ela [a cicatriz] é um símbolo da minha luta, da minha vitória”, explicou Preta.
“Eu não vou ter vergonha. Eu vou viver, eu vou ter essa cicatriz para o resto da vida. Vou parar de postar foto de biquíni?! Não tem condição. Eu não vou me esconder. São marcas de uma vida. Ah, minha senhora, por favor, né?!”, completou.
A filha de Gilberto Gil ainda republicou um comentário carinhoso, feito por outra mulher: “Preta Gil, não sei se você lê os comentários, mas saiba que você é inspiração para milhares de mulheres”. “Agora compartilhei um comentário que me importa”, rebateu.