Preta Gil contrai Covid pela 3ª vez e diz que estaria pior sem vacina
Cantora Preta Gil havia testado positivo para coronavírus em março de 2020, no início da pandemia, e em janeiro de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Preta Gil testou positivo para a Covid-19 pela terceira vez. Em sua rede social, a cantora comunicou o novo diagnóstico e afirmou que está melhor do que nas outras infecções por causa das quatro doses da vacina.
“Amores, hoje venho informar a vocês que pela terceira vez eu estou com Covid-19! Eu estou bem, apesar de tudo, apenas com sintomas de gripe e com um pouco de dor no corpo. Graças às quatro doses da vacina que eu tomei, me sinto bem melhor do que nas últimas vezes”, publicou nos stories do Instagram.
Preta ainda informou que está isolada e se cuidando, e também pediu que pessoas que estiveram com ela nos últimos dias realizassem o teste de Covid por segurança. A cantora ainda alertou para a nova onda da doença.
“Vamos nos cuidar e proteger cada vez mais. Lavar bem as mãos, usar álcool em gel e, em caso de gripe ou suspeita de Covid, fazer o teste e se isolar. Se você ainda não tomou as vacinas ou acabou se esquecendo das doses de reforço, vá até o posto de saúde mais próximo da sua casa para tomar, ok? Cuidem-se!”, recomendou.
Preta foi uma das primeiras personalidades brasileiras a ser diagnosticada pela doença no Brasil, em março de 2020, após show no casamento da irmã de Gabriela Pugliesi. O evento ficou conhecido como o “pontapé” da doença no Brasil.
Na segunda infecção, em janeiro deste ano, Preta estava com a família para celebrar a chegada de 2022. O marido, Rodrigo Godoy, a neta, Sol de Maria, e os sogros não foram contaminados.