metropoles.com

Preta Gil conta que já perdeu um apartamento por compras compulsivas

Hoje, a cantora está recuperada e promove um bazar anual com peças de luxo a preços populares

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruno Pimentel/Metrópoles
blocodapreta
1 de 1 blocodapreta - Foto: Bruno Pimentel/Metrópoles

Em entrevista ao Jornal Extra, Preta Gil sobre o auge de uma compulsão por comida e compras vivido há 20 anos. A cantora se endividou comprando peças de luxo idênticas e teve até que vender o próprio apartamento para conseguir pagar as dívidas. Na época, Preta lutava contra compulsão alimentar e chegou a pesar mais de 100kg. “Eram as duas válvulas de escape para a minha tristeza. Tive que me tratar e me sacrificar”, disse.

“Estou 100% curada. Não compro mais nada por impulso. Quando eu era compulsiva, aquilo foi virando uma bola de neve, adquiria dívidas e mais dívidas. Fiquei devendo muito no cartão de crédito. Lembro até hoje do meu pai me dizendo: ‘Você tem um apartamento, então venda. Eu não vou te ajudar, você deixou isso acontecer'”, disse.

Foi aí que Preta decidiu procurar ajuda. Começou a fazer terapia e tratamento com um médico e conseguiu readquirir o imóvel perdido. Ainda assim, acabou tendo uma recaída: comprou três bolsas de grife, todas muito caras. Quando chegou em casa, a mãe, Sandra, e Ivete Sangalo estavam lá e colocaram cada acessório em um lugar. “Se o dinheiro não tivesse ‘virado’ bolsas, seu apartamento estaria mobiliado”, disseram.

“Eu tinha dinheiro, estava me tratando, e minha prioridade não deveria ser comprar três bolsas. Meu problema nem era peça cara, era a quantidade. Uma bolsa de R$ 15/20 mil, quem pode, compra uma vez por ano; não duas, três. Não tem necessidade. Me dava uma excitação na hora, mas logo vinha um vazio absurdo. Hoje, eu penso muito antes de comprar algo de valor”, explica.

Curada, a cantora promove desde 2007 um brechó anual no Rio de Janeiro, no qual vende peças de luxo a preços populares. São cerca de três mil itens doados por Preta, marcas parceiras e amigos famosos – como Isis Valverde, Carolina Dieckmann, Sabrina Sato, Fernanda Souza, Angélica e Taís Araújo. Neste ano, o valor arrecadado irá para o Natal Melhor, do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e para a Casa do Amor, um asilo de idosas ex-moradoras de rua, em Recife.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?