Saiba por que SBT seguiu exibindo desenhos após morte de Silvio Santos
Silvio Santos, um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, morreu neste sábado (17/8), aos 93 anos, em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
A ausência de homenagens para Silvio Santos no SBT após sua morte causou confusão nas redes sociais. Enquanto outros portais de notícias e emissoras de TV dedicavam a programação ao comunicador, a emissora de propriedade de Silvio transmitia o Sábado Animado, quadro de desenhos animados do canal.
Acontece que a falta de homenagens no SBT para Silvio Santos era uma ordem do próprio comunicador. Funcionários do canal disseram ao Notícias da TV que o Homem do Baú teria pedido que sua morte não tirasse a leveza do dia para o seu público.
O site alega que a preparação de um possível obituário para Silvio teria sido proibido no canal.
O que diz o SBT?
Até o momento, o SBT se pronunciou apenas por meio de nota divulgada à imprensa. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, disse a emissora na rede X (antigo Twitter).
“A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos”, completa a nota.
O canal só abriu um plantão para noticiar a morte de Silvio cerca de uma hora depois da divulgação do falecimento. “Também estamos administrando nossa dor”, afirmou o plantão do SBT.
Ver essa foto no Instagram