Por excesso de fake news, Regina Duarte é punida pelo Instagram
Por conta de diversas fake news disseminada em seu perfil no Instagram, a rede social de fotos decidiu colocar restrições à atriz
atualizado
Compartilhar notícia
Após uma série de polêmicas e fake news difundidas em seu perfil oficial no Instagram, Regina Duarte foi punida pela plataforma e agora conta com restrições. Já com 2,9 milhões de inscritos, a atriz e ex-Secretária de Cultura do governo Jair Bolsonaro pode ter problemas para ganhar novos fãs na rede.
Isso porque o Instagram agora questiona se o usuário realmente deseja acompanhar as atualizações de Regina Duarte quando o botão “seguir” é clicado. “Tem certeza de que deseja seguir reginaduarte? Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade”, diz a mensagem.
Regina Duarte voltou a causar polêmica nas redes sociais após fazer uma publicação nessa segunda-feira (13/2), com teor homofóbico e transfóbico no Instagram. Apenas dois dias após compartilhar desinformação sobre a eleição de Lula (PT) e a crise Yanomami, a atriz fez piada da sigla LGBTQIA+.
Na publicação, ela escreve que independente de ser “LGBTQQICAPF2K+”, a pessoa “só tem duas opções” quando se faz necessário cuidados médicos, identificando em seguida os médicos como “o ginecologista e o urologista”.
Após a repercussão negativa da publicação, Regina Duate apagou o post, que incluía ainda uma arte que mostra dois homens abraçados e uma terceira foto, com uma ovelha.