Polícia Civil do Rio diz que concluiu inquérito sobre MC Sabrina: entenda
Procurada pelo Metrópoles, corporação limitou-se a dizer que as investigações sobre MC Sabrina foram encaminhadas à Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou, por meio de nota enviada ao Metrópoles, neste sábado (15/4), que concluiu uma investigação aberta em 2022 para apurar denúncias de supostos abusos da família de MC Sabrina contra a funkeira.
Questionada pelo portal sobre a apuração, a corporação limitou-se a dizer que “segundo a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro, o inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça”. A PCRJ não deu qualquer detalhe sobre o processo ou sobre o paradeiro da artista.
Considerada uma das precursoras do funk melody, Sabrina não é vista em público há meses e seu post mais recente no Instagram, uma selfie, foi publicado em setembro do ano passado. Nesta semana, artistas e fãs começaram a se mobilizar em busca de notícias sobre a cantora. Há relatos de que ela esteja sendo mantida em cárcere privado por familiares ou, ainda, doente.
Preocupada, a cantora Pocah usou as redes sociais para iniciar uma corrente por notícias de MC Sabrina. Ao Metrópoles, ela contou que está em contato com duas pessoas que se relacionaram com a funkeira.
“Um é ex-marido e ex-empresário [DJ Júnior da Providência] e outro é ex-namorado. Os dois alegam que a família não deixa que eles a vejam. Que vão na casa dela e falam que ela não está”, contou.
Pocah divulga novas informações sobre o paradeiro de MC Sabrina
Pocah ainda enviou o link da gravação de um podcast de abril de 2022, em que Junior faz graves acusações ao padrasto de Sabrina, Aguinaldo. Ele diz que o homem chegou a furtar a casa que ele dividia com Sabrina, quando ainda estavam juntos, e que tem “dopado” a artista.
Em outro vídeo, de junho de 2022, o ex-marido da funkeira acusa Aguinaldo de tê-lo ameaçado de morte e faz um apelo. “Peço ajuda a todos para ajudar a MC Sabrina a sair das garras desse monstro que está acabando com a vida da menina”.
“Polícia não está conseguindo investigar o caso”
Em junho de 2022, a vereadora carioca Verônica Costa (PL) apareceu em um vídeo no Tik Tok, ao lado da delegada Gabriela Von Beauvais, para falar sobre o paradeiro da MC, que já era questionado por fãs e pessoas próximas. Na ocasião, Von Beauvais afirmou que a Polícia Civil havia aberto uma investigação para apurar o caso.
O portal entrou em contato com a parlamentar que, ao contrário da PCRJ disse que o caso ainda estava sendo invstigado. “Fomos até a Central de Deams para fazer a denúncia e fomos encaminhados para a Deam do Centro. Desde então, nosso maior trabalho tem sido procurar as testemunhas para acompanhá-las com o meu jurídico para depor”, afirmou.
“Sem as testemunhas a polícia não está conseguindo investigar o caso. Precisamos fazer uma corrente para que as testemunhas se apresentem para depor e para que a gente entenda o que está acontecendo com a Sabrina. Precisamos das testemunhas para ajudá-la”, completou.