Plagiette? Web relembra outros supostos plágios de Juliette Freire
Após ser acusada de plágio pelo irmão de Emicida, Evandro Fióti, diversos usuários das redes sociais relembraram outros casos da ex-BBB
atualizado
Compartilhar notícia
Juliette Freire acordou com uma acusação de plágio por parte de Evandro Fióti, irmão de Emicida. O produtor alegou que a Rainha dos Cactos copiou “conceitualmente” a música AmarElo, premiada pelo Grammy Latino. Entretanto, a web relembrou outras tretas semelhantes da campeã do BBB21.
Recentemente, a cantora foi acusada de também copiar a identidade visual de uma música de Manu Gavassi. O conceito da canção Quase Não Namoro, com participação de Marina Sena, foi apontado como uma reprodução de Gracinha. A rival de Felipe Prior no BBB20 alegou, à época, que ficou triste com a equipe de Juliette.
“Ela não responsabiliza a amiga, com quem conversou antes da polêmica estourar, mas confessa que ficou extremamente triste com a equipe que, de acordo com ela, são pessoas conhecidas e pegaram referências diretas do projeto, ao qual se dedicou por completo”, disse a assessoria da cantora.
Entretanto, Juliette se manifestou e disse que não tinha nada a ver e que tinha conversado com Manu, para falar que Gracinha não foi uma inspiração para sua canção e que, se fosse, não teria problema nenhum em admitir.
“Eu acho que esse trabalho é muito amplo. Algumas coisas são semelhantes, mas em inúmeros trabalhos têm. Essa questão da época e se você retrata uma época, uma coisa de arte, em uma escola de arte, naturalmente Madonna tem trabalho desse tipo e inúmeros artistas têm trabalhos desse tipo. O que eu acho que ficou bem próximo foi a questão da letra e da fonte”, declarou, no podcast Donas da Razão.
Juliette e Pabllo Vittar
Essa, porém, não foi a única vez que Juliette foi acusada de plagiar outra artista brasileira. A capa do álbum homônimo da campeã do BBB21 ficou semelhante ao pôster de Indestrutível de Pabllo Vittar e também criou polêmicas na internet.
Na época, Juliette chegou a apagar a arte de seu Instagram, que contava com a divulgação de seu novo trabalho. Na sequência, optou por mudar e deixou a polêmica para trás.
Juliette e Boogarins
Outra lembrança dos internautas das redes sociais foi com relação às músicas da campeã do BBB21 e da banda Boogarins, de rock psicodélico. Na imagem compartilhada, diversas músicas contém nomes semelhantes.
Doce, Benzin e Sei Lá estão no print compartilhado pelas redes sociais.
Plágio de Juliette e Emicida
Nas redes sociais, os usuários não deixaram barato a treta entre Juliette e Emicida e criticaram a Rainha dos Cactos, relembrando uma frase da atriz Samantha Schmütz, que contestou a cantora quando ela se declarou artista.
“Já pode pedir música no Fantástico”, disse um usuário, relembrando as acusações de cópia feitas contra Juliette. “Isso que dá enfiar uma pessoa no meio musical dizendo que é artista, só porque canta bonitinho, nem uma voz marcante ou singular ela tem”, detonou outra usuária. “É, galera, aparentemente a Juliette e a equipe criativa dela nunca conseguiram fazer um lançamento autêntico e sem plágio. Está de sacanagem”, criticou uma terceira.
Entenda a treta entre Juliette, Duda Beat e Emicida
Após a publicação da música Magia Amarela, Evandro Fióti, irmão de Emicida, fez uma live nas redes sociais e acusou as cantoras de plagiar “conceitualmente” AmarElo, do rapper, que foi premiada no Grammy Latino de 2020.
“Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que, inclusive, admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar!”, disse ele, que ainda desabafou sobre a demora para Emicida ganhar o Grammy.
“Tem banda de artista branca que a gente encontra em todo lugar, que mal lança um disco e já ganhou Grammy. A gente levou 12 anos pra ganhar um Grammy e o trabalho que a gente ganhou acabou de ser roubado conceitualmente”, desabafou.
Indireta de Emicida
Após o irmão de Emicida, Evandro Fióti, acusar Juliette e Duda Beat de plágio, agora foi a vez do rapper se manifestar sobre o assunto nos stories do Instagram. Entretanto, pouco depois, ele apagou a indireta. O familiar do cantor alega que Mágica Amarela tem “semelhanças nítidas” com AmarElo, premiada no Grammy Latino de 2020.
“Se vocês soubessem o que aconteceu, ficariam enojadas”, compartilhou Emicida nas redes sociais. Entretanto, pouco tempo depois de mandar a suposta indireta, o rapper optou por apagar a publicação. Veja o print abaixo.