Pivô do Me Too, Harvey Weinstein é internado às pressas em Nova York
Antigo proprietário da Paramount Pictures, Harvey Weinstein foi condenado por crimes como estupro e sexo oral forçado
atualizado
Compartilhar notícia
Harvey Weinstein, de 72 anos, preso desde 2018, foi levado às pressas para o hospital Bellevue, em Nova York, nesta segunda-feira (2/12), para tratamento emergencial. Condenado por crimes sexuais contra diversas mulheres, o ex-produtor de Hollywood sofre de leucemia e outras comorbidades, além de aguardar julgamento por novos casos.
De acordo com o TMZ, advogados de Weinstein acusam o presídio de Rikers Island, onde ele cumpre pena, de negligência médica. “Harvey Weinstein, que vem sofrendo de falta de tratamento médico adequado e enfrentando condições desumanas em Rikers Island, foi transferido ao hospital Bellevue para tratamento emergencial”, afirmaram em comunicado. “Ele deve permanecer internado até a melhoria de suas condições.”
Um porta-voz do ex-cineasta também criticou a falta de cuidados no centro correcional. “Weinstein, que sofre de inúmeras doenças, incluindo leucemia, está sendo privado dos cuidados médicos que uma pessoa em suas condições merece, preso ou não”, declarou.
Antigo proprietário da Paramount Pictures, Weinstein está cumprindo uma sentença de 16 anos por crimes como estupro e sexo oral forçado, mas ainda enfrenta outros processos judiciais envolvendo acusações semelhantes. O escândalo sexual que o envolveu, revelado em 2017, deu origem ao movimento Me Too, quando mais de 80 mulheres o acusaram de violência sexual.