Pierre Lacotte, famoso coreógrafo francês, morre aos 91 anos
Pierre Lacotte morreu nesta segunda-feira (10/4) e deixou um legado de adaptações de balés produzidas para grandes companhias mundiais
atualizado
Compartilhar notícia
O coreógrafo francês Pierre Lacotte morreu nesta segunda-feira (10/4) aos 91 anos de idade. Ele ficou conhecido pelas famosas adaptações de balés que realizou para grandes companhias mundiais no século 19.
A informação foi confirmada pela esposa do artista, a bailarina Ghislaine Thesmar. “Nosso Pierre nos deixou às 4h da manhã. É muito triste. Ainda estava cheio de projetos e escrevendo um livro”, disse para a AFP. Segundo ela, a morte de Lacotte foi por conta de uma septicemia após a infecção de um ferimento.
A última criação de Pierre foi em outubro de 2021, com quase 90 anos. Realizou a adaptação do romance O Vermelho e o Negro, de Stendhal, para o balé. A produção foi feita para a Ópera de Paris. “Ele amava a Ópera (de Paris), era sua única casa”, acrescentou a viúva.
No Instagram, o perfil oficial da Ópera de Paris prestou uma homenagem ao coreógrafo. “Pierre Lacotte marcou a história da dança”, diz trecho do texto.
Ver essa foto no Instagram