Pétala Barreiros rebate críticas por doar cachorro por falta de espaço
A influenciadora Pétala Barreiros adotou o cachorro Perigoso há pouco mais de um mês e doou o animal por não ter espaço para ele
atualizado
Compartilhar notícia
A influenciadora Pétala Barreiros deu o que falar após anunciar que iria doar o cachorro dela. Ela compartilhou a notícia, que chamou de “boas novidades”, na noite desse domingo (30/7) pelo Instagram e recebeu diversas críticas pela decisão. Na manhã desta segunda (31/7), ela se defendeu das ofensas na rede social.
“Eu jamais deixaria de fazer uma coisa que sei que foi melhor para o Perigoso porque vocês não me xingar aqui. Pode continuar me xingando”, afirmou. “Não vou deixar de ver um cachorrinho que senti no coração de pegar, cuidar, levar ao médico, tratar e achar um lar melhor para ele, porque vocês vão achar ruim.”
Ainda no domingo, Pétala compartilhou o comentário de uma seguidora explicando a mesma história e também um vídeo em que mostra o pai voltando para casa com o cachorro no colo após uma fuga.
Entenda o caso de Pétala Barreiros
“Hoje a gente vai dar um novo lar para o Perigoso”, começou a ex-Fazenda sobre a decisão de levar o bichinho para a casa de outra pessoa. Ela anunciou que explicaria tudo e que o animal seria entregue ao pastor da igreja que a família frequenta, Thiago Candonga. “O Perigoso é um cachorro muito novo, que gasta muita energia, e a gente não tem espaço para ele lá em casa”, afirmou Pétala.
Ela contou ainda que o animal fugiu “umas quatro vezes” e que as fugas são perigosas, porque ela mora perto de uma avenida. “A gente começou a ficar muito preocupado com o bem-estar dele, porque ele começou a se morder muito. Começou a ficar muito nervoso por não ter espaço”, alegou.
A ex-Fazenda disse que a automutilação e as fugas do cachorro fizeram com que a família decidisse doá-lo para o pastor, que mora numa região próxima e isso permitiria visitas.
“Lá em casa a gente não tem espaço para ele brincar, e o espaço que a gente tem ficou todo para ele. Ele acabou tirando o espaço das crianças também, que é onde as crianças brincam ali na área da piscina. Mas acabou ficando ruim para as crianças e para o Perigoso também.”
Pétala Barreiros contou que o bichinho vai conviver com outros dois cachorros e terá uma área de lazer grande para brincar “e ser feliz”.
Críticas à Pétala Barreiros
Embora tenha contado sobre a decisão como algo bom, a influenciadora recebeu diversas críticas de seguidores e outros usuários de redes sociais. “A casa não tinha espaço, é? Não quis cuidar do cachorro”, pontuou uma pessoa.
Outro trouxe um comparativo: “Com o filho de vocês, quando a casa está apertada, vocês se desfazem das crianças?”. “Como que um cachorro tira o espaço de uma criança? A cara nem treme”, questionou um terceiro.