metropoles.com

Perfil de Marília Mendonça no Instagram é desativado

O perfil da cantora Marília Mendonça estava ativo no Instagram quase dois anos após a morte da cantora em um acidente de avião

atualizado

Compartilhar notícia

Leo Franco/Agnews
Foto colorida da cantora Marília Mendonça - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da cantora Marília Mendonça - Metrópoles - Foto: Leo Franco/Agnews

O perfil oficial de Marília Mendonça no Instagram foi desativado nesta quinta-feira (5/10). A página seguiu ativa por quase dois anos após a morte da cantora, que morreu em um acidente de avião em 5 de novembro de 2021.

Procurada pela equipe do Metrópoles, a assessoria da artista afirmou que esse “é um processo automático de verificação da plataforma, mas a equipe responsável pelo Instagram da Marília já entrou em contato com a META” — responsável pelo controle das contas da rede.

A desativação ocorreu em meio a polêmicas sobre a conclusão do inquérito que apurou o acidente em que Marília e outras quatro pessoas morreram. De acordo com a conclusão da Polícia Civil de Minas Gerais, houve negligência e imprudência dos pilotos da aeronave, Geraldo Martins e Tarcísio Viana, que estão entre os mortos.

5 imagens
Marília Mendonça
Avião que transportava a cantora e outras quatro pessoas caiu
Marília Mendonça
Marília Mendonça
1 de 5

Marília Mendonça

Reprodução/Instagram
2 de 5

Marília Mendonça

Reprodução/Instagram
3 de 5

Avião que transportava a cantora e outras quatro pessoas caiu

Reprodução/Instagram
4 de 5

Marília Mendonça

Reprodução/Instagram
5 de 5

Marília Mendonça

Reprodução

“Diante de todos esses cenários, os procedimentos operacionais da aeronave não foram responsáveis. O manual de treinamento da aeronave estipula a velocidade a ser feita na perna do vento, e o que ficou evidenciado é que os pilotos ultrapassaram essa velocidade, desrespeitando o manual e saindo da zona de proteção do aeródromo. Qualquer responsabilidade cabia aos pilotos observar. Dessa forma houve negligência e imprudência”, afirmou Ivan Lopes Sales, delegado regional de Caratinga.

O resultado do inquérito foi questionado pelo advogado Robson Cunha, que representa a família da cantora. Ele alegou que a investigação tem “argumentos rasos”. “Percebe-se que há um direcionamento para imputar aos tripulantes a responsabilidade exclusiva para a causa do acidente. O que nos deixa com mais dúvidas do que com respostas, é o fato de ter sido apresentados argumentos ‘rasos’ da ocorrência”, disse uma nota do representante.

Desativação divide fãs de Marília Mendonça

A informação circulou e rendeu reações nas redes sociais. No X/Twitter, fãs da cantora e outros usuários se mostraram divididos sobre o ocorrido.

“Espero que recuperem e volte ao ar. É uma forma de homenagear a Marília e ternizá-la em nossas lembranças”, escreveu uma pessoa. Outra lamentou: “Que pena! É uma notícia triste para os fãs da Marília Mendonça. Vamos torcer para que seja apenas uma pausa temporária e que ela volte em breve com novidades incríveis”. Do outro lado, alguns sugeriram que as pessoas deixassem a cantora “descansar”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?