Perfil de Hebe no Instagram apaga fotos após suposto apoio a Bolsonaro
Conta publicou imagens de apresentadora com bandeira do Brasil na véspera do primeiro turno da eleição
atualizado
Compartilhar notícia
O perfil póstumo de Hebe Camargo no Instagram apagou duas fotos da apresentadora interpretadas por parte dos seguidores como um apoio a Jair Bolsonaro na eleição. Nas imagens, publicadas na véspera do primeiro turno, ela aparece com a bandeira do Brasil. Em uma das legendas, a conta chama a rainha da TV de “patriota com P maiúsculo”.
Na rede social, os administradores do perfil explicaram o motivo da publicação e da posterior exclusão das fotos: “Fizemos uma postagem no dia da eleição que não tinha como intenção ser tendenciosa e sim patriota, como Hebe era. Em virtude disso, resolvemos remover a postagem. Pedimos sinceras desculpas”.
Ver essa foto no Instagram
Uma das responsáveis pelo perfil em homenagem a Hebe é a empresária bolsonarista Lydia Sayeg. Admiradora do atual governo e do ex-juiz Sergio Moro, a ex-participante do programa Mulheres Ricas, da Band, publica constantemente em suas redes sociais conteúdos contra Lula e o PT.
Em entrevista à repórter Marcela Ribeiro, do NaTelinha, o filho de Hebe, Marcello, afirmou que a mãe “não votaria no Lula” caso estivesse viva. Ele disse que “ela sempre vestiu as cores do Brasil e nunca foi de esquerda”.
“Ela ficava indignada com os absurdos que aconteciam no país e ainda acontecem, mas sempre se posicionou mais em relação à direita. Ela dizia que não era nem de direita e nem de esquerda, [e sim] do direito do povo”, disse o filho.