Pedro Scooby tenta convencer ilhados do RS a aceitarem resgate
O surfista está ajudando nos resgates das vítimas das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul e fez um relato desesperador sobre a situação
atualizado
Compartilhar notícia
Pedro Scooby está no Rio Grande do Sul realizando o resgate de pessoas e animais que estão ilhados por conta das chuvas e enchentes que assolam o estado. Nesta quinta-feira (9/5), o surfista fez um relato desesperador sobre a situação da população local.
Segundo ele, em entrevista ao Estúdio I, da GloboNews, algumas pessoas não querem ser resgatadas e preferem ficar em casa, mesmo sem água potável e energia elétrica.
“Hoje eu não entrei na água, porque a grande parte dos resgates de pessoas foram feitos, pelo menos nessa região onde estamos atuando. Quem tinha para ser resgatado, quase todo mundo já foi. Quem ainda está, é porque não quer sair de lá. As pessoas que não foram resgatadas, escolheram não ser resgatadas”, revelou.
O surfista disse ainda que tenta convencer os ilhados a saírem das áreas alagadas, especialmente porque uma nova onda de chuvas deve atingir o estado. “Consegui convencer uma mãe. Disse que se o bebê precisasse de algum socorro, não conseguiriam chegar até ela a tempo, e ela aceitou”, conta.
Pedro Scooby também falou sobre o sentimento de estar na linha de frente dos resgates no Rio Grande do Sul. “Cenas terríveis, a pior coisa que eu já vi na minha vida. Mas cada resgate que a gente faz, vale a pena. Cada dia é melhor que o outro. Conseguimos resgatar muitos animais também. Se a gente não tivesse ali resgatando, a situação seria pior, principalmente com as chuvas que estão vindo.”
Por fim, o surfista pediu mais ajuda para continuar salvando vidas. “Foram muitas vidas resgatadas, só hoje foram mais de 1 mil. Fico feliz de ter feito parte disso. Se todo mundo fizer um pouco, é muita coisa, mas também precisa chegar a ajuda do poder público”, afirmou.
Pedro Scooby mostra resgates no RS e desabafa: “Cena de filme”
Pedro Scooby está no Rio Grande do Sul auxiliando as vítimas das enchentes e foi ao Instagram para desabafar sobre a situação. De jet ski, o surfista viajou com uma equipe para resgatar as pessoas dos lugares alagados. Lucas Chumbo também descreveu a sensação de estar no local.
O ex-marido de Luana Piovani mostrou o resgate de uma mulher, entre outros vídeos, e disse que se surpreendeu com o que encontrou no Rio Grande do Sul: “Parecia cena de filme”, disse.
Lucas Chumbo, que está ao lado de Scooby, descreveu a emoção de ajudar as pessoas.”Triste em ver tudo isso, mas com o coração mais leve de estar aqui e de poder estar fazendo minha parte. Ajudem o Rio Grande do Sul, existem alguns meios de colaborar, faça sua parte como possível”, detalhou.