Pedro Scooby revela que levou bronca durante cobertura das Olimpíadas
Pela CazéTV, Pedro Scooby está no Taiti para cobrir as Olimpíadas de Paris e ajudou um árbitro australiano a ser suspenso
atualizado
Compartilhar notícia
Pedro Scooby está cobrindo as Olimpíadas de Paris pela CazéTV e denunciou o árbitro australiano Ben Lowe, que acabou suspenso do evento esportivo. Entretanto, o surfista revelou que levou uma bronca do Comitê por conta de sua atuação no Taiti, na Polinésia Francesa, por conta de seus pedidos de entrevista.
“Estou indo para a areia porque tomei esporro, que usei as minhas amizades para fazer a entrevista na água. Vou descer lá na área comum, onde fazem as entrevistas. Mas o Gabriel (Medina) passou por aqui por mim, já deu valeu, falou ‘estamos juntos'”, declarou, durante transmissão ao vivo.
Ele ainda pediu para que Medina acenasse para a câmera, já que ele não poderia entrevistar o amigo. Único representante do Brasil no surf, após as eliminações de Chumbinho e Filipinho, o tricampeão mundial deve voltar ao mar no próximo sábao para as semifinais e para a decisão de medalhas.
O árbitro australiano Ben Lowe, do surfe, foi suspenso e não vai participar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ele apareceu em foto ao lado do atleta Ethan Wing, possível rival de Gabriel Medina na semifinal da modalidade esportiva. Um dos responsáveis por denunciar o profissional foi Pedro Scooby.
Como um efeito em que simula a foto histórica do tricampeão mundial, tirada durante as oitavas de final das Olimpíadas e que garantiu a nota de 9.90, Pedro Scooby gravou um vídeo e reclamou da atuação de Lowe no evento.
Fala, galera. Vamos lá, em Tóquio, teve um juiz que deu notas mais altas para os adversários de Medina e as notas mais baixas para ele nas baterias. Foi feita uma reclamação formal contra esse cara para o Comitê Olímpico e eles não fizeram. E esse cara está aqui de novo”, declarou.
Na sequência, ele falou sobre a foto do jurado com outro surfista. “E hoje, eu de boa, recebo no WhatsApp, uma foto dele abraçado com o Ethan, que é um cara que, se passar e se o Medina passar, eles podem cair juntos na semifinal. E eu fiquei pensando, vou fazer uma comparação aí para o Brasil. Imagina o jogo Fla-Flu e um dia antes do jogo, o juiz do futebol vai encontrar o Gabigol”, comparou.
“Tá de sacanagem, meu irmão? A gente está nas Olimpíadas e isso não poderia acontecer”, completou Pedro Scooby.
Na sequência, ele explicou que os dois são australianos. “Nessa reclamação, foram mostradas as estatísticas das baterias, tudo direitinho, como ele prejudicou o Gabriel [Medina], entendeu?”, disse, explicando que é possível ver qual juiz deu cada nota. “Valeu, vamos ficar de olho”.
O próximo adversário de Gabriel Medina no surfe será o também brasileiro Chumbinho.
o scooby fazendo uma denúncia seríssima ao esquema de arbitragem olímpica NESSE FILTRO pic.twitter.com/etMQ8mVOZ9
— bainha 🍔 (@badgalmafe) July 31, 2024