Pedro Cardoso dispara: “Quem ficou rica com o Agostinho foi a Globo”
O ator também criticou o atual governo de Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Pedro Cardoso ficou famoso na telinha da TV Globo por interpretar, durante 12 anos, Agostinho Carrara em A Grande Família. Mas agora, longe da emissora, ele solta o verbo e critica a estrutura da empresa.
“A Rede Globo é o capitalista naquele negócio, é quem tem possibilidade de ficar rico. Tenho 57 anos e não tenho uma economia que me possibilite não trabalhar. Venho ao Brasil trabalhar pelo dinheiro da bilheteria”, contou Pedro, que atualmente mora em Portugal.
As afirmações polêmicas foram feitas durante o programa Provocações, de Marcelo Tas, na TV Cultura. Pedro Cardoso ainda disse que é de extrema esquerda, e criticou o governo de Jair Bolsonaro.
Uma das maiores reclamações do ator foi o lema do governo, que ele chama de “fascismo vigente no Brasil”: “Deus acima de todos”. “Como Deus pode estar acima de mim que não creio em Deus? Como alguém pode dizer para mim que o Deus dele está acima de mim?”, questionou.
“Na história da humanidade, você sabe que todo mundo que fala em Deus está na verdade escondendo sua vontade de ascensão social e de ganhar dinheiro”, disse Pedro Cardoso.
Durante a entrevista ele ainda falou mais sobre o presidente do Brasil, o ministro da Justiça Sergio Moro, Lula e machismo. Confira: