metropoles.com

Pedro Cardoso compara Beyoncé com Tracy Chapman e causa polêmica

Pedro Cardoso causou confusão nas redes sociais após usar Beyoncé em uma comparação com Tracy Chapman. Ator rebateu críticas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
pedro cardoso instagram
1 de 1 pedro cardoso instagram - Foto: Reprodução/Instagram

Pedro Cardoso não perdeu tempo e já iniciou o ano com uma grande polêmica. O eterno Agostinho Carrara de A Grande Família usou seu Instagram para comparar Tracy Chapman a Beyoncé, afirmando que uma das maiores estrelas da música pop “vende a vida” para alçar tamanho sucesso.

De acordo com o ator, Beyoncé só faz sucesso por “vender sua vida pessoal”, não apenas a carreira artística:

“A mim, mais me toca a arte de Trace Chapman do que a de Beyonce. Seria gosto… Mas a minha questão aqui é a razão de a Beyonce ser mais consumida do que Trace. A mesma pergunta eu posso fazer para outros pares de artistas cujas as artes eu admiro mais do que a de outros, igualmente bons artistas, e mais consumidos do que os que prefiro.”

Na imagem com cor, Beyoncé surgiu no Brasil - Metrópoles
Beyoncé no Brasil, enrolada com a nossa bandeira

Ele continuou: “E desconfio que o maior sucesso comercial das ‘Beyoncé’ frente as ‘Chapman’ se deve aquelas venderem, além de sua arte, também a sua vida pessoal”, acredita.

“Os jornais noticiam como fatos da cultura os namoros, os negócios, os treinos, os crimes etc e, principalmente, a vida sexual dos ditos ‘famosos’! Quase nada dizem sobre a arte deles! Mesmo porque, mais das vezes, pouca arte é produzida pelos artistas inventados pela indústria de biografias espetaculares; o que produzem é mesmo mais os escândalos de suas intimidades inventadas”, completa o ator. Veja a publicação aqui!

“A indústria que vende biografias íntimas de artistas é tão rica hoje que ela mesma produz os artistas sem arte que explora. E os artistas autênticos, e suas artes, circulam menos pelo planeta. Sem vender a vida, ‘Beyonces’ não venderiam tanto”, finaliza.

Críticas

O longo texto publicado pelo ator não pegou bem nas redes sociais. Nos comentários da publicação, internautas criticaram a postura do ex-Globo de comparar duas mulheres negras.

“Pedro, dá tempo de apagar. Porque você tá falando de uma das artistas mais reservadas do mundo, com menos polêmicas. E assim, achei de péssimo tom um cara branco, colocar duas mulheres pretas nessa posição comparativa”, disse um.

Em resposta a publicação, Pedro disse não ser “um cara branco”: “‘Um cara branco’? Quem é um ‘cara branco’ aqui? Eu? Não sou branco nem cara. O que é ser branco? É a cor da pele ou a ideologia?”.

pedro cardoso instagram

“Para mim, sobre o que falo, o fenótipo do exemplo, é irrelevante. Poderia ser Marisa Monte e Luiza Sonza ou Rita Ler e Madona. A obsessão sua com a questão tão relevante dos ecos da escravidão no presente é sua; e ela te interdita o pensamento de aspectos da realidade onde ela não é dominante”, rebateu o ator.

“Querido Pedro, com todo respeito, mas esse texto deveria ir para o museu da branquitude. Comparar duas cantoras com estilos totalmente diferentes, baseada em informações que não são reais para poder dizer que uma das artistas mais importantes do mundo baseia a vida em escândalos que nunca existiram”, apontou outro seguidor.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?