metropoles.com

Paulo Vieira se revolta com cobrança sobre Porchat: “Me dá minha liberdade”

Humorista reprovou insistência dos fãs para se manifestar sobre a polêmica envolvendo o especial de Léo Lins e a opinião de Fábio Porchat

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
O ator Paulo Vieira está apresentando evento com artistas e influenciadores
1 de 1 O ator Paulo Vieira está apresentando evento com artistas e influenciadores - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Paulo Vieira não gostou nada de ser cobrado pelos seguidores a se pronunciar sobre a polêmica envolvendo a decisão da Justiça que retirou um especial de comédia de Léo Lins do ar. É que o apresentador do Big Terapia é amigo de Fábio Porchat, que se manifestou criticamente contra a decisão, e foi alvo de cancelamento na web.

“Entrei no Twitter e meu nome estava nos tts motivo: um amigo estava sendo cobrado e acharam que eu deveria ser arrastado para esta cobrança acho muito difícil que se fosse ao contrário isso também acontecesse”, disparou Paulo Vieira.

“Mas é interessante ver como a maioria dos comentários sugerem que meu caráter, meu trabalho, minha ideologia, meu valor estão sob prova ali, naquele momento é tudo ou nada ou ele atende às expectativas, ou é exatamente o que eu achava pois esse daí nunca me enganou”, prosseguiu.

Em outro tuíte, o ator questionou se seu trabalho e ações não são suficientes para deixar claro seu posicionamento sobre o caso. “Eu não sou um pet para vocês treinarem dizer ‘fala’ e eu falar, não. Me dá minha liberdade. Até quando não sou eu que erro sobra para mim?”, disparou o ator.

5 imagens
Ele apresentou o Big Terapia, quadro do Big Brother Brasil
O humorista Paulo Vieira  jjá teve um quadro no BBB
Paulo Vieira e Arianna Nutt no Rolling Kitchen Brasil
Paulo Vieira
1 de 5

Ao metrópoles ela disse ter ficado mais fã

Instagram/Reprodução
2 de 5

Ele apresentou o Big Terapia, quadro do Big Brother Brasil

Reprodução/Instagram
3 de 5

O humorista Paulo Vieira jjá teve um quadro no BBB

Fábio Vieira/Metrópoles
4 de 5

Paulo Vieira e Arianna Nutt no Rolling Kitchen Brasil

GNT/Reprodução
5 de 5

Paulo Vieira

Reprodução/Globoplay
Entenda

Fábio Porchat causou polêmica nas redes sociais nessa terça-feira (16/5), após ter saído em defesa do humorista Leo Lins, que foi proibido pela justiça de fazer piadas com minorias.

A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) atende a um pedido do Ministério Público de São Paulo, que alegou que o Leo Lins estaria “reproduzindo discursos e posicionamentos que hoje são repudiados”, como piadas sobre escravidão, perseguição religiosas e pessoas com deficiência.

O tribunal ainda determinou que Lins apague de seu canal no Youtube um vídeo publicado no final de 2022 que contava com mais de 3 milhões de acessos.

O posicionamento dividiu opiniões. “Achei foi pouco. Piada com minorias nos dias em que vivemos não dá pra aturar mais. É sempre um hetero branco defendendo essas coisas. Achei bem feito! Kd aquele seu discurso sobre “não precisamos rir das minorias”? Foi pra parecer legal? Decepção, Fabio”, escreveu a drag queen Pietra Parker.

“O ano é 2023. Tem piada que hj em dia é inaceitável. Dá pra ser engraçado sem ofender ninguém. A ofensa e o palavrão são muletas fáceis para humoristas ou comediantes sem talento, apelativos”, opinou uma internauta.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?