Paulo Gustavo viveria Fofão da Augusta nos cinemas, revela jornalista
Chico Felliti, autor da biografia do Fofão da Augusta, contou a novidade no podcast Isso Está Acontecendo
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista Chico Felliti revelou, no podcast Isso Está Acontecendo, que o ator Paulo Gustavo viveria o Fofão da Augusta nos cinemas. O projeto, no entanto, acabou parado por conta da pandemia, que vitimou o comediante e outros 500 mil brasileiros.
Fofão da Augusta foi como ficou conhecido Ricardo Correa da Silva, que terminou como morador em situação de rua na tradicional rua de São Paulo. Sua história foi contada pelo próprio Felitti, no livro Ricardo & Vânia.
No podcast, Felliti narra que, no final de 2019, recebeu a informação de que Paulo Gustavo gostarai de viver o personagem na versão cinematográfica do filme.
“No finalzinho de 2019, meu telefone tocou. E do outro lado vinha uma notícia: ‘A gente talvez já tenha um protagonista para Ricardo & Vânia. A pergunta fque fizeram no telefone era: ‘O que você acha do Paulo Gustavo ser o Ricardo?’. E eu gelei. Ele queria interpretar o Ricardo no cinema, tinha lido o livro e queria ser o personagem de um filme que não era uma comédia”, lembra Felitti.
Em seguida, ele afirma ter relaxado, porque viu que Paulo Gustavo queria o desafio. “Se aquele homem, que tinha chegado ao posto de maior humorista do Brasil, queria fazer o filme, ele tinha que fazer o filme”, conclui o jornalista.
No entanto, Paulo Gustavo não pode levar o projeto adiante. Aos 42 anos, ele foi uma das vítimas da Covid-19. O ator deixou dois filhos e o marido, Thales Bretas.