metropoles.com

Paul Di’Anno fez as pazes com o Iron Maiden antes de morrer. Relembre

Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morreu nesta segunda-feira (21/10), aos 66 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Paul Natkin/Getty Images
Foto em preto e branco de Clive Burr, Dave Murray, Paul Di'Anno, Adrian Smith e Steve Harris no Iron Maiden - Metrópoles
1 de 1 Foto em preto e branco de Clive Burr, Dave Murray, Paul Di'Anno, Adrian Smith e Steve Harris no Iron Maiden - Metrópoles - Foto: Paul Natkin/Getty Images

Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, fez as pazes com os integrantes do grupo antes de morrer. Ele faleceu nesta segunda-feira (21/10), aos 66 anos, em sua casa, na Inglaterra.

Em 2022, Di’Anno abriu uma vaquinha on-line, pois precisava passar por três cirurgias no joelho. A banda pagou todo o custo das operações.

Em entrevista a Louder Sound, em 2023, Steve Harris garantiu que as mágoas do passado haviam ficado para trás. O baixista até brincou com uma ocasião em que Di’Anno o comparou com Adolf Hitler.

Foto em preto e branco de Clive Burr, Dave Murray, Paul Di'Anno, Adrian Smith e Steve Harris no Iron Maiden - Metrópoles
Da esquerda para a direita: Clive Burr, Dave Murray, Paul Di’Anno, Adrian Smith e Steve Harris

“Achei que não havia nenhuma situação a ser superada. Paul disse algumas coisas sobre sua época no Maiden, mas isso é Paul. É como ele é e como sempre será. Certa vez, ele me chamou de Hitler, o que deixou algumas pessoas ofendidas, mas eu achei engraçado”, disse.

Neste ano, Di’Anno garantiu, em papo com a BraveWoods, que conversava com constância com Steve Harris: “Mantemos muito contato e encontrá-lo foi absolutamente incrível.”

A briga de Di’Anno com o Iron Maiden começou quando o cantor acreditou não se encaixar mais no grupo por diferenças criativas. Ele também era contra turnês e deixou claro, após deixar a banda, que seu problema era diretamente com Steve Harris.

Morte de Paul Di’Anno

Paul Di’Anno morreu aos 66 anos. Em nota, a Conquest Music, produtora do artista, afirmou que ele morreu em sua casa, em Salisbury, na Inglaterra. A causa do falecimento não foi revelada.

“Em nome de sua família, a Conquest Music [selo de metal] está triste em confirmar a morte de Paul Andrews, profissionalmente conhecido como Paul Di’Anno. Paul faleceu em sua casa em Salisbury aos 66 anos”, diz o comunicado, divulgado à imprensa internacional.

Paul gravou o primeiro álbum com o Iron Maiden em 1980. Ele deixou a banda pouco depois, após shows serem cancelados por conta do envolvimento do cantor com drogas e álcool.

Após a saída do Iron Maiden, Paul montou uma banda própria chamada Di’Anno. Ele ainda integrou os grupos Battlezone, Killers e Rockfellas.

Imagem colorida de homem careca cantando em microfone. Ele usa jaqueta de couro - Metrópoles

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?