Patrick Stewart lê soneto de Shakespeare e web aprova: “Calmante”
Em um vídeo publicado no Twitter, o ator leu o Soneto 116, que fala sobre aceitação do amor. Os seguidores aprovaram e pediram mais
atualizado
Compartilhar notícia
Isolado por conta do coronavírus, Patrick Stewart fez sucesso na web de uma forma bem inusitada. Ele, conhecido por filmes como X-Men e Star Trek, usou sua voz grave para ler poemas de William Shakespeare.
No último sábado (21/3), Stewart postou um vídeo em seu Twitter lendo o Soneto 116 de Shakespeare. A publicação agradou os seguidores e já tem mais de 40 mil likes.
O ator aproveitou para comentar as respostas do fãs, que afirmaram que Stewart tem uma voz “calmante”. Ele, então, prometeu um soneto por dia.
“Eu fiquei deliciado com a resposta ao tuíte de ontem”, confessou Stewart. “Quando eu era criança nos anos 1940, minha mãe cortava pedaços de fruta para mim e dizia: ‘Uma maçã por dia mantém o médico afastado’. Que tal ‘um soneto por dia mantém o médico afastado’?”, completou.
O Soneto 116 de Shakespeare fala sobre a aceitação do amor. “Não tenha eu restrições ao casamento/ De almas sinceras, pois não é amor/ O amor que muda ao sabor do momento”, diz um trecho da obra.
— Patrick Stewart (@SirPatStew) March 21, 2020
2. When I was a child in the 1940s, my mother would cut up slices of fruit for me (there wasn’t much) and as she put it in front of me she would say, “An apple a day keeps the doctor away.” How about, “A sonnet a day keeps the doctor away”? So…here we go: Sonnet 1. pic.twitter.com/kDoMNhdqcI
— Patrick Stewart (@SirPatStew) March 22, 2020