metropoles.com

Patrícia Poeta processa empresa por uso indevido de sua imagem

A apresentadora do “Jornal Nacional” alega ter recebido perguntas sobre a eficiência do produto ao qual sua imagem foi relacionada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
AGNews
Patrícia Poeta
1 de 1 Patrícia Poeta - Foto: AGNews

A empresa Nutreo Comércio Produtos Homeopáticos foi processada por usar a imagem de Patrícia Poeta indevidamente ao anunciar produto emagrecedor do qual a apresentadora alega nunca ter feito uso. A ação partiu da própria apresentadora, que, no Instagram, escreveu um alerta aos consumidores do produto.

“De uns tempos pra cá, tenho recebido milhares de mensagens e perguntas de muitos de vocês, já que tem gente se aproveitando e usando minha imagem na internet pra vender remédios pra emagrecer. Não tomei cactinea e nenhum desses produtos ditos ‘milagrosos’. Sequer conheço eles e fico preocupada ao saber que muitos de vocês compram esses medicamentos acreditando que tomei eles de fato. Não é verdade. Longe disso”, afirmou ela nesta terça-feira (22), data da audiência de conciliação.

6 imagens
Ela doará o dinheiro para uma instituição de caridade
Patrícia Poeta comemorou no Instagram a decisão da Justiça
A empresa de produtos de emagrecimento pagará indenização à apresentadora no valor de R$ 30 mil
Patrícia Poeta
Patrícia Poeta quando era apresentadora do Jornal Nacional
1 de 6

E já trabalhou no jornalismo global

Divulgação / TV Globo
2 de 6

Ela doará o dinheiro para uma instituição de caridade

AGNews
3 de 6

Patrícia Poeta comemorou no Instagram a decisão da Justiça

AGNews
4 de 6

A empresa de produtos de emagrecimento pagará indenização à apresentadora no valor de R$ 30 mil

reprodução do instagram
5 de 6

Patrícia Poeta

Janaína Ornella/GShow
6 de 6

Patrícia Poeta quando era apresentadora do Jornal Nacional

Divulgação/ TV Globo

Patrícia ainda nega benefícios do produto, dizendo que “para emagrecer é preciso ter força de vontade”, e enfatiza sua preocupação com os consumidores: “Como cidadã e pessoa pública, é meu dever entrar na Justiça contra esses criminosos e alertar o consumidor de boa fé”.

O advogado da Nutreo, no entanto, em declaração ao UOL, diz que tanto Patrícia quanto a empresa são vítimas, uma vez que até o nome da marca “Cactinea” é usada em fórmulas ao serem criadas por farmácias de manipulação. “Não existe nenhuma ligação da nossa empresa com o ocorrido. Nós, na verdade, somos tão vítimas do abuso de imagem como ela. No nosso site oficial não existe nada que remetesse à Patricia Poeta”, disse.

Carlos Arthur Ferrão Junior, o advogado, conclui que “no Meio da publicidade digital, é muito comum vincular a imagem de um famoso a um produto”.

Bom dia a todos. Acabei de ver a nota publicada hoje na coluna do meu colega querido Ancelmo Góis. Aproveito pra fazer um desabafo. De uns tempos pra cá, tenho recebido milhares de mensagens e perguntas de muitos de vocês, já que tem gente se aproveitando e usando minha imagem na internet pra vender remédios pra emagrecer. NÃO tomei cactinea e nenhum desses produtos ditos “milagrosos”. Sequer conheço eles e fico preocupada ao saber que muitos de vocês compram esses medicamentos acreditando que tomei eles de fato. Não é verdade. Longe disso… Como cidadã e pessoa pública, é meu dever entrar na justiça contra esses criminosos e alertar o consumidor de boa fé. Pra emagrecer é preciso ter força de vontade mesmo. Fazer uma reeducação alimentar orientada por um bom profissional e exercícios físicos! Saúde em primeiro lugar! Uma ótima terça-feira pra todos! ? #saudeemprimeirolugar

Uma publicação compartilhada por patriciapoeta (@patriciapoeta) em

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?