metropoles.com

Participante do Casamento às Cegas descobriu câncer durante gravidez

Atriz e influenciadora, Shaina Hurley participou do Casamento às Cegas, da Netflix, e falou sobre o câncer descoberto durante a gravidez

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Foto colorida de Shaina Hurley - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Shaina Hurley - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Conhecida por sua participação no Casamento às Cegas, da Netflix, Shaina Hurley deu à luz primeiro filho, Yorgos David. Entretanto, durante a gravidez, a atriz e influencer descobriu que estava com câncer cervical estágio 2. Para quem não lembra, ela fica noiva no reality, mas não chega a se casar e encontrou o seu marido pouco depois.

“Eu senti o medo se aproximando, mas eu sabia ali mesmo que não podia deixar o inimigo dominar minha mente. Eu não podia cair naquele buraco escuro. Eu tive que entrar no modo de sobrevivência e dizer a Deus: ‘Eu confio em você.’ Eu apenas orei pelo melhor, no final das contas”, declarou, em entrevista à revista People.

4 imagens
1 de 4

Reprodução/Instagram
2 de 4

Reprodução/Instagram
3 de 4

Reprodução/Instagram
4 de 4

Reprodução/Instagram

Ela descreveu que, após alterações, fez alguns exames e teve a doença diagnosticada. “Eu não tive sintomas. Mas depois, o médico me ligou e disse que os resultados do exame de Papanicolau haviam voltado com alterações e que precisavam me chamar para uma colposcopia”, lembrou.

A princípio, a equipe médica considerou uma conização, procedimento realizado nos tecidos do colo do útero que permitiria avaliar até onde o câncer havia se espalhado e remover o máximo possível dele. Porém, considerando a gravidez influenciadora, a cirurgia seria arriscada.

A atriz revelou que uma cirurgia de conização, que é feita no colo do útero, foi cogitada, mas logo descartada por conta da gravidez. “O problema é que eu estava grávida. O colo do útero é o que sustenta a gravidez. Eu estava com cerca de três meses e, portanto, era muito provável que eu perdesse o bebê. Nesse ponto, eu simplesmente não podia correr esse risco”, declarou.

Na sequência, ela contou que se recusou a fazer quimioterapia. “Não havia se espalhado para os linfonodos, mas ainda assim queriam fazer quimioterapia. Eu ainda não tinha sintomas. Foi difícil para os médicos porque eu era a paciente deles antes de tudo. E eu era uma paciente difícil”, declarou.

Com o diagnóstico, os médicos tentaram adiantar o parto na 32ª semana, mas ela segurou até a 37ª e teve um bebê saudável. Pouco depois do nascimento, Shaina teve um mini-AVC. “Eu estava alimentando meu filho e minhas mãos ficaram dormentes, depois a sensação se espalhou para o lado esquerdo do meu corpo. Meu rosto ficou caído, eu não estava fazendo sentido”, encerrou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?