Participante do Casamento às Cegas descobriu câncer durante gravidez
Atriz e influenciadora, Shaina Hurley participou do Casamento às Cegas, da Netflix, e falou sobre o câncer descoberto durante a gravidez
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecida por sua participação no Casamento às Cegas, da Netflix, Shaina Hurley deu à luz primeiro filho, Yorgos David. Entretanto, durante a gravidez, a atriz e influencer descobriu que estava com câncer cervical estágio 2. Para quem não lembra, ela fica noiva no reality, mas não chega a se casar e encontrou o seu marido pouco depois.
“Eu senti o medo se aproximando, mas eu sabia ali mesmo que não podia deixar o inimigo dominar minha mente. Eu não podia cair naquele buraco escuro. Eu tive que entrar no modo de sobrevivência e dizer a Deus: ‘Eu confio em você.’ Eu apenas orei pelo melhor, no final das contas”, declarou, em entrevista à revista People.
Ela descreveu que, após alterações, fez alguns exames e teve a doença diagnosticada. “Eu não tive sintomas. Mas depois, o médico me ligou e disse que os resultados do exame de Papanicolau haviam voltado com alterações e que precisavam me chamar para uma colposcopia”, lembrou.
A princípio, a equipe médica considerou uma conização, procedimento realizado nos tecidos do colo do útero que permitiria avaliar até onde o câncer havia se espalhado e remover o máximo possível dele. Porém, considerando a gravidez influenciadora, a cirurgia seria arriscada.
A atriz revelou que uma cirurgia de conização, que é feita no colo do útero, foi cogitada, mas logo descartada por conta da gravidez. “O problema é que eu estava grávida. O colo do útero é o que sustenta a gravidez. Eu estava com cerca de três meses e, portanto, era muito provável que eu perdesse o bebê. Nesse ponto, eu simplesmente não podia correr esse risco”, declarou.
Na sequência, ela contou que se recusou a fazer quimioterapia. “Não havia se espalhado para os linfonodos, mas ainda assim queriam fazer quimioterapia. Eu ainda não tinha sintomas. Foi difícil para os médicos porque eu era a paciente deles antes de tudo. E eu era uma paciente difícil”, declarou.
Com o diagnóstico, os médicos tentaram adiantar o parto na 32ª semana, mas ela segurou até a 37ª e teve um bebê saudável. Pouco depois do nascimento, Shaina teve um mini-AVC. “Eu estava alimentando meu filho e minhas mãos ficaram dormentes, depois a sensação se espalhou para o lado esquerdo do meu corpo. Meu rosto ficou caído, eu não estava fazendo sentido”, encerrou.