Pai de Xuxa Meneghel morre ao 85 anos, no Rio de Janeiro
Luiz estava internado em coma no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde o dia 24 de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O pai da apresentadora Xuxa Meneghel, Luiz Floriano Meneghel, faleceu neste domingo (18/3), aos 85 anos. Luiz estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde o dia 24 de janeiro. A notícia foi dada pela própria apresentadora, no Instagram. Ainda não há informações sobre o velório.
Seu Meneghel, como é conhecido, deu entrada na unidade reclamando de dores ocasionadas pela osteoporose. Após receber medicação, teve complicações que levaram à uma infecção renal. O estado de saúde dele evoluiu para uma infecção pulmonar e insuficiência respiratória.
Xuxa e Luiz Floriano protagonizaram um dos momentos mais memoráveis da TV brasileira, quando a apresentadora decidiu encerrar o programa “Xou da Xuxa”, na Rede Globo, em 1992. Pai e filha, que na época não se falavam há sete anos, fizeram as pazes no palco da atração infantil. O motivo da briga teria sido uma infidelidade de Luiz Floriano com a então esposa e mãe de Xuxa, Alda Meneghel.
Durante todo o tempo de internação, sua esposa, Patrícia, esteve ao seu lado junto com Blad Meneghel, irmão de Xuxa. A apresentadora fazia visitas frequentes ao pai e pedia orações aos fãs em suas redes sociais.
Pela primeira vez que informou aos fãs do estado de saúde do pai, Xuxa foi questionada por uma seguidora sobre o que teria acontecido. A Rainha dos Baixinhos afirmou ter sido um erro médico. “Erraram a dose de um medicamento, o que desencadeou hemorragias internas”, escreveu.
O hospital, no entanto, negou. “O Hospital Samaritano esclarece que o paciente Luiz Floriano Meneghel esteve internado na instituição, na Barra da Tijuca, de 24 de janeiro a 27 de fevereiro, com atenção médica alinhada com seus médicos pessoais. Nesse período, foram realizados todos os procedimentos adequados ao seu quadro clínico, de acordo com protocolos médicos internacionais e com os padrões de excelência da instituição.”