Padre Fábio de Melo lamenta morte da mãe: “Pedaço de mim”
Por meio de uma publicação em seu perfil no Instagram, o religioso confirmou a morte de Dona Ana, de 83 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O padre Fábio de Melo usou as redes sociais, na tarde deste sábado (27/3), para homenagear a mãe. Aos 83 anos, dona Ana Maria não resistiu às complicações da Covid-19 e faleceu pela manhã em um hospital particular em Uberlândia (MG).
Fábio escolheu postar um vídeo onde aparece cantando em um palco, e sua mãe o admira, visivelmente orgulhosa, sentada sozinha em um dos lugares da plateia.
Na legenda da publicação dedicada à matriarca, o religioso falou sobre o relacionamento familiar e dor que lhe resta após a partida da mãe.
“Minha mãe partiu hoje. Logo cedo, como quem tem pressa de viver a eternidade. A mim resta a dor térrea, o ferimento que rasga o corpo e a alma. Ela me deu a vida num Sábado de Ramos, como hoje. Nossa simbiose reuniu as regras do nascer e do morrer”, começou Fabio de Melo.
Em seguida, o padre agradeceu à dona Ana pelos momentos que compartilharam juntos.
“Obrigado, minha dona Ana! Só Deus e nós sabemos o quanto fomos um do outro. Uma pertença que me fez sofrer, sorrir, amar, aprender, conjugar todos os verbos que tornaram válida a aventura de nossa existência. Seguirei hospedando sua memória, levando tudo o que couber dentro de mim”, refletiu.
Ver essa foto no Instagram
Em um texto emocionante, a cada nova linha escrita, Fábio declara a admiração que cativa por sua mãe.
“Sim, minha mãe, meu pedaço de mim. Na eternidade, onde a pureza e a bondade prevalecem, todos sabem quem a senhora é. Leve de mim tudo o que quiser, tudo o que puder. O dia mais temido chegou. O dia de continuar neste mundo tão empobrecido, sem o precioso simbólico da filiação, sabendo que você não estará mais por aqui”.
Nos comentários, fãs e amigos de Fábio demonstraram solidariedade e desejaram profundos sentimentos à perda.
“Amigo querido que o Espírito Santo de Deus conforte e console vc e sua família”, escreveu Andre Leono. “Deus conforte sua família e você!”, estimou outro seguidor.
Estado grave
Dona Ana Maria, mãe do Padre Fábio de Melo, não resistiu às complicações da Covid-19 e morreu neste sábado (27/3). Ela estava internada desde o último dia 15, em um hospital particular de Uberlândia (MG). No último domingo (21/3), ela chegou a ser intubada, mas o estado grave permaneceu.
“A minha mãe continua em sua luta, bravamente. Resistindo, suportando. Ontem ela precisou entrar na respiração artificial. No primeiro momento isso me desolou muito. Parece que a gente encara isso como uma sentença de morte. Mas não”, escreveu o religioso à época.
Ana foi diagnosticada com a doença onze dias após ter recebido a primeira dose da vacina – os especialistas explicam que o fato ocorre por conta da janela imunológica do imunizante, o tempo que o corpo leva para desenvolver os anticorpos.