Padre Fábio de Melo é acusado de intolerância religiosa
O religioso afirmou não ser “proprietário da verdade”, se desculpando caso tenha ofendido alguém
atualizado
Compartilhar notícia
Um vídeo que circula nas redes sociais tem feito o padre Fábio de Melo sofrer severas críticas. Nas cenas, ele aparece, em tom irônico, fazendo declarações polêmicas sobre macumba. Por isso, o clérigo tem sido acusado de intolerância religiosa. “Não tenha medo de macumbas, você tem o poder de fazer milagres”, diz a legenda do vídeo.
“Você tem um poder dentro de você. E foi o Senhor que disse, lá dentro do evangelho: ‘você tem o poder de fazer milagres como eu fiz. E muito maiores. Vocês tem o poder de expulsar demônios’. Aí você treme toda quando vê aquela galinha preta na porta da sua casa”, diz ele.
O religioso afirmou, na manhã desta quinta-feira (10/5), não ser “proprietário da verdade”, se desculpando caso tenha ofendido alguém. “Eu não sou proprietário da verdade. Eu estou em busca dela. Quero o esclarecimento espiritual que me coloque ao lado de todos. Diferentes e iguais a mim. Somos irmãos e não me sinto melhor que ninguém. Se fui infeliz na forma como expressei o meu não crer, perdoem-me”, escreveu no Twitter.
Eu não sou proprietário da verdade. Eu estou em busca dela. Quero o esclarecimento espiritual que me coloque ao lado de todos. Diferentes e iguais a mim. Somos irmãos e não me sinto melhor que ninguém. Se fui infeliz na forma como expressei o meu não crer, perdoem-me.
— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) 10 de maio de 2018