Ovos e salsicha: hamburgueria faz lanche de Pabllo Vittar e causa polêmica
A hamburgueria no Acre lançou o X-Pabllo Vittar e, por conta da propagando, foi acusada de transfobia contra a cantora
atualizado
Compartilhar notícia
Uma lanchonete de Rio Branco, no Acre, tentou fazer uma brincadeira e o tiro acabou saindo pela culatra. Eles lançaram um sanduíche em homenagem a Pabllo Vittar, onde o anúncio frisa “dois ovos e uma salsicha”.
No Facebook do estabelecimento, logo que a novidade foi lançada uma chuva de críticas caiu em cima dos responsáveis. Internautas comentaram que o “X-Pabllo Vittar” tinha como destaque os dois ovos e uma salsicha e, dessa forma, indicava uma mensagem de transfobia.
Após a repercussão do caso, Juari Florencio, dono do estabelecimento, postou um pedido de desculpas em seu Facebook, onde cita que Pabllo diz em suas entrevistas “gostar de ser ‘rapaz e mulher'”.
Amigos e clientes
O humor é uma marca do brasileiro que sempre riu de suas características pessoais e fez piada com…Publicado por Juari Florencio em Quinta-feira, 28 de maio de 2020
Florencio foi alertado ainda pelo presidente do Fórum de ONG’s LGBT, Germano Marino. Na ocasião, ele afirmou que o caso é crime de transfobia e pediu retratações com o cardápio. Ao site Observatório de Música, Marino afirmou: “Ele se colocou à disposição e negou que houvesse qualquer tipo de preconceito, ou transfobia com a divulgação do sanduíche e que era apenas para publicitar de uma forma diferenciada, pelo humor, só que ele não tinha a noção que haveria essa conotação”.
“Fiz uma nota de esclarecimento, pedindo desculpa e explicando a situação. Jamais queria ofender, jamais. Sou até fã de Pabllo Vittar”, explicou Florencio ao site.