Oruam pede a liberdade do pai, Marcinho VP, líder do Comando Vermelho
Pai de Oruam, Marcinho VP é líder do CV e está preso por crimes como homicídio qualificado, formação de quadrilha e tráfico de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor Oruam voltou a pedir a liberdade do pai, Marcinho VP, principal nome do Comando Vermelho, maior facção do Rio de Janeiro. Por meio do Instagram, nesta terça (2/4), o trapper postou fotos do criminoso em homenagem ao seu aniversário e pediu: “Solta meu coroa, seu juiz”.
“Feliz aniversário, pai. Quem te conhece sabe o tamanho do seu coração, a mídia vai fazer de tudo para passar você como um monstro, mas só quem te conhece sabe que seu coração é do tamanho do mundo”, escreveu Oruam.
Em outro Stories, Oruam postou uma foto do pai ainda novo e disse: “Ele com um tiro na cabeça, novinho.”
Veja:
Polêmica no Lolla
A participação do trapper Oruam no Lollapalooza, no último dia 23, deu o que falar nas redes sociais. O cantor causou tumulto após surgir no show pedindo a liberdade do pai.
Acusado de fazer apologia ao tráfico por conta da homenagem, Oruam justificou: “Meu pai foi preso com 20 anos, quase 30 anos atrás. Há mais de 15 anos vive trancado numa cela de seis metros quadrados, com duas horas de banho de sol por dia, quando é autorizado, e sem contato com nenhuma outra pessoa que não os carcereiros. Eu e minha família podemos, quando é autorizado, vê-lo uma vez por mês, por poucas horas, e através de um vidro, sem nenhum contato físico”.
Filho de Marcinho VP, Oruam também tem tatuagem do assassino de Tim Lopes
O rapper ressaltou que não conseguiu viver “coisas simples” com o pai devido à prisão ele. “Minha vida é assim desde que sou uma criança. Não tenho uma foto sequer com meu pai, e muito menos tive o prazer de desfrutar de coisas simples com meu pai”, continuou.
“A cadeia deveria servir para ressocializar, e não para torturar. Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Só queria que pudesse cumprir uma pena digna e saísse de cabeça erguida. Que quando chegue sua hora, você possa ter sua liberdade! E que o estado realmente deixe você vir como é de direito. Afinal, todos sabem que você já pagou sua pena. Não tentem tirar de uma pessoa o direito de reivindicar condições melhores para o seu pai, e nem de querer vê-lo em liberdade”, desabafou
Ele concluiu o texto com uma declaração ao pai: “Te amo, pai. O maior sonho da nossa família é ter você com nois [sic]. Estamos ansiosos para que você veja o futuro novo que estamos construindo e mostre que todo mundo merece uma segunda chance. Parem de tirar meu direito de filho, de amar meu pai e honrar ele”.