Show de Madonna: fiscais encontram facas e panelas enterradas na areia
A operação Tatuí é um esquema de segurança para o show de Madonna, que acontece neste sábado (4/5), em Copacabana, no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O forte esquema de segurança para o show de Madonna, denominado Operação Tatuí, fez um pente-fino pela praia de Copacabana e encontrou diversos objetos enterrados na área. A Secretaria de Ordem Pública (Seop) ficou responsável pela procura.
Ocorrida na madrugada desta sexta-feira (3/5), a ação retirou do local três facas, frigideira, panelas, 32 garrafas d’água, 70 cocos e 4 toneladas de resíduos.
O Centro Integrado de Comando e Controle Móvel da PM será levado, ainda hoje, à Praça do Lida, localizada ao lado do Copacabana Palace. Ao todo, 3,2 mil policiais farão o patrulhamento durante o show e serão utilizadas 64 viaturas e 65 torres de observação.
A tecnologia também será uma aliada para a segurança na apresentação da Rainha do Pop. Drones e câmeras com reconhecimento facial serão utilizados e as imagens enviadas em tempo real para o centro de controle móvel da Polícia Militar.
Foragidos serão procurados no show da Madonna
Um programa será utilizado para comparar as captações com um banco de dados para identificar procurados e foragidos da polícia.
“Todo esforço é para utilizarmos tecnologia e agilizarmos a atuação policial. Significa uma pronta resposta, e acho que as pessoas que estão indo para um grande evento, elas esperam esse tipo de ação”, declarou a tenente-coronel Claudia Orlinda, porta-voz da PM.
Dezoito ruas, do Posto 6 ao Leme, serão completamente bloqueadas, a partir das 11h da manhã do sábado (4/5), e vão fazer parte de um cinturão de proteção. Os fãs de Madonna passarão por revistas com detectores de metal por PMs, que serão auxiliados por câmeras de reconhecimento facial.