Olivier Anquier revela que pensou em amputar o braço após acidente
Chef de cozinha, o francês Olivier Anquier sofreu um grave acidente de moto e perdeu os movimentos do braço esquerdo
atualizado
Compartilhar notícia
Olivier Anquier perdeu os movimentos do braço esquerdo após sofrer um grave acidente de moto durante o Rally dos Sertões no último ano. Se recuperando da lesão, por conta de um tratamento com células-tronco e fisioterapia, o chef de cozinha francês abriu o jogo sobre os momentos de dificuldade.
“Descobri que tenho uma mão que vale por cinco. Convivi com a dor física como nunca, intensa, durante 24 horas por dia”, declarou, em entrevista à GQ Brasil. “Precisa haver uma sintonia perfeita entre o corpo e a mente, ou você cai na depressão e na decadência física. Você se vê em um turbilhão que tende a puxá-lo para baixo, então precisei remar para me erguer”, completou.
O chef de cozinha contou que pensou em amputar o braço esquerdo após perder os movimentos. “Se não melhorasse e fosse para ficar com o braço pendurado, se esse fosse meu destino, inútil por inútil, resolveria amputar. Preferiria ficar sem ter algo morto e doendo”, relatou.
Com a situação, Olivier chegou a compartilhar a decisão com sua médica, mas foi aconselhado a”Contei a decisão para a médica que cuida dos meus remédios, e ela atestou: ‘Você acha que vai acabar tudo? Ficará pior. Vai enfrentar essas dores o resto da vida'”, relembrou.
Após desistir da ideia, Olivier relatou que voltou a ter parte dos movimentos. “Antes, se enfiassem um prego no meu braço, eu não sentia nada. Estava só o pó da rabiola, morto. E os nervos foram se reconstruindo! Recuperei parte dos movimentos, a dor diminuiu”, pontuou. O tratamento inclui nadar 1.500m três vezes por semana, além de sessões de fisioterapia.