Olimpíadas: Piovani convoca Scooby para cobrar árbitra da ginástica
Pedro Scooby ajudou na suspensão de árbitro australiano do surfe. Luana Piovani pediu ajuda para ir atrás de chinesa da ginástica artística
atualizado
Compartilhar notícia
Rebeca Andrade ficou fora do pódio da trave, mas viu o resultado virar polêmica. Uma árbitra chinesa, que deu nota baixa para a brasileira, foi vista tirando foto da medalha de prata de uma compatriota. Luana Piovani, então, convocou Pedro Scooby para ir atrás da profissional.
Vale lembrar que o ex-BBB denunciou um juiz australiano do surfe, Ben Lowe, que tirou foto com Ethan Wing, que poderia ter sido rival de Gabriel Medina, e, dias depois, ele foi suspenso. O surfista asiático acabou caindo nas quartas de final para Jack Robinson, que derrotou o brasileiro e ficou com a prata.
Após diversas mensagens de seus seguidores, Luana Piovani marcou Pedro Scooby, com quem travou diversas batalhas na Justiça, e pediu ajuda para o ex-marido. A atriz ainda pediu o perfil da árbitra. “Quem souber o @ da querida, vamos mostrar uma coisinha bem brasileira para ela”, completou.
Saiba como Pedro Scooby ajudou em suspensão de árbitro nas Olimpíadas
O árbitro australiano Ben Lowe, do surfe, foi suspenso e não vai participar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ele apareceu em foto ao lado do atleta Ethan Wing, possível rival de Gabriel Medina na semifinal da modalidade esportiva. Um dos responsáveis por denunciar o profissional foi Pedro Scooby.
Como um efeito em que simula a foto histórica do tricampeão mundial, tirada durante as oitavas de final das Olimpíadas e que garantiu a nota de 9.90, Pedro Scooby gravou um vídeo e reclamou da atuação de Lowe no evento.
Fala, galera. Vamos lá, em Tóquio, teve um juiz que deu notas mais altas para os adversários de Medina e as notas mais baixas para ele nas baterias. Foi feita uma reclamação formal contra esse cara para o Comitê Olímpico e eles não fizeram. E esse cara está aqui de novo”, declarou.
Na sequência, ele falou sobre a foto do jurado com outro surfista. “E hoje, eu de boa, recebo no WhatsApp, uma foto dele abraçado com o Ethan, que é um cara que, se passar e se o Medina passar, eles podem cair juntos na semifinal. E eu fiquei pensando, vou fazer uma comparação aí para o Brasil. Imagina o jogo Fla-Flu e um dia antes do jogo, o juiz do futebol vai encontrar o Gabigol”, comparou.
“Tá de sacanagem, meu irmão? A gente está nas Olimpíadas e isso não poderia acontecer”, completou Pedro Scooby.
Na sequência, ele explicou que os dois são australianos. “Nessa reclamação, foram mostradas as estatísticas das baterias, tudo direitinho, como ele prejudicou o Gabriel [Medina], entendeu?”, disse, explicando que é possível ver qual juiz deu cada nota. “Valeu, vamos ficar de olho”.
O próximo adversário de Gabriel Medina no surfe será o também brasileiro Chumbinho.
o scooby fazendo uma denúncia seríssima ao esquema de arbitragem olímpica NESSE FILTRO pic.twitter.com/etMQ8mVOZ9
— bainha 🍔 (@badgalmafe) July 31, 2024