Olimpíadas 2024: saiba por que Guilherme Costa é chamado de Cachorrão
Guilherme Costa, mais conhecido como Cachorrão, é um dos principais destaques do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024
atualizado
Compartilhar notícia
O atleta Guilherme Costa, mais conhecido como Cachorrão, é um dos principais destaques do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. O rapaz e Mafe Costa avançaram às finais dos 400m livre masculino e feminino.
Guilherme começou a ser chamado carinhosamente de Cachorrão após ter sido mordido por um cachorro durante férias em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, ainda na infância.
Tudo começou depois que o cão responsável por morder Guilherme sumiu, gerando brincadeiras entre os amigos de que o animal teria morrido após mordê-lo.
“Ninguém vai acertar o motivo. É bizarro. Estava de férias na praia com uns amigos jogando bola. Um cachorro me mordeu, daí a gente voltou na praia no dia seguinte, e falaram que ele morreu”, relatou em entrevista ao Programa do João, na Band.
Brasil nas finais!
O dia começou bem para o Time Brasil, que pode garantir as suas primeiras medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris na tarde deste sábado (27/7). Nas piscinas parisienses, Guilherme Costa, o “Cachorrão”, e Mafe Costa avançaram às finais dos 400m livre masculino e feminino.
Vencedor da sua bateria, o “Cachorrão” garantiu o segundo melhor tempo geral da competição, com 3min44s, e briga por uma medalha, que pode ser a primeira do Time Brasil nas olimpíadas. Com um tempo de 4min03s, Mafe Costa ficou na 5ª colocação em sua bateria.
A final dos 400m livre masculino acontece neste sábado, com previsão para as 15h42 (horário de Brasília). Mafe nada logo em seguida, pelos 400m livre feminino, às 15h52.