metropoles.com

Ex-NFL, O.J. Simpson morre aos 76 anos após batalha contra o câncer

Famoso por causa de julgamento em que foi acusado de matar a mulher e um amigo, O.J. Simpson foi um grande jogador de futebol americano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Jason Bean-Pool/Getty Images
O.J. Simpson Granted Parole At Hearing
1 de 1 O.J. Simpson Granted Parole At Hearing - Foto: Foto: Jason Bean-Pool/Getty Images

Orenthal James Simpson, mais conhecido como O.J. Simpson, morreu, aos 76 anos. A família do norte-americano anunciou que ele faleceu na quarta-feira (10/4) após lutar contra o câncer.

Ele estava cercado por seus filhos e netos, segundo post publicado pelos parentes nas redes sociais do ex-jogador de futebol americano, que atuou durante anos na Liga Norte-americana, a NFL.

“Durante este período de transição, a família dele pede que você respeite seus desejos de privacidade e graça”, disse a família Simpson em comunicado.

Da fama ao presídio: relembre a trajetória de O. J. Simpson

Veja o post:

Post sobre O.J. Simpson
Post sobre O.J. Simpson

Perseguição e julgamento de O.J. Simpson

Apesar de ter sido um ótimo jogador de futebol americano e até astro do cinema, Simpson será mais lembrado por causa do famoso julgamento de assassinato da ex-esposa Nicole Brown Simpson e seu amigo Ron Goldman, em 1994.

A suspeita de duplo homicídio mobilizou a sociedade norte-americana desde seu início. Simpson teria matado a facadas Nicole e Ron. O atleta, que fez aparições em filmes e propagandas, teria cometido um crime passional ao descobrir uma possível traição de Nicole.

O astro do futebol americano chegou a ser perseguido por uma grande quantidade de policiais por não se entregar no prazo estabelecido pela Justiça e acabou sendo interceptado pelas autoridades pelo suposto assassinato da ex-esposa e de um amigo. Essa perseguição foi televisionada e se tornou um dos maiores espetáculos de mídia da história.

No ano seguinte, O.J. foi protagonista de um julgamento que envolveu uma série de advogados renomados dos Estados Unidos sobre o caso, que se tornou uma verdadeira guerra judicial.

O ex-jogador acabou sendo absolvido, mesmo com uma série de provas e indícios que levavam a crer que O.J. seria culpado. Ele sempre negou a autoria do crime. Apesar da inocência declarada em juízo, ele foi condenado a pagar uma indenização de US$ 33,5 milhões para as famílias das duas vítimas.

5 imagens
O.J. Simpson
O.J. Simpson
1 de 5

O.J. Simpson

Ethan Miller/Getty Images
2 de 5

O.J. Simpson

3 de 5

O.J. Simpson

Foto: Jason Bean-Pool/Getty Images
4 de 5

5 de 5

Casos com a polícia

Se ele não foi preso pela suspeita, acabou na cadeia anos depois. Ele ficou preso entre 2007 e 2017 por assalto à mão armada cometido em Las Vegas.

Somente em 2021, a polícia confirmou que o ex-atleta tinha encerrado completamente seu período de liberdade condicional. Desde então, havia notícias de que ele lutava contra o câncer.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?