Novos Baianos: Baby do Brasil é surpreendida por oficial de Justiça
Após um show no Rio de Janeiro, um oficial de justiça foi ao camarim de Baby do Brasil para citá-la em ação de ex-Novos Baianos
atualizado
Compartilhar notícia
Baby do Brasil foi surpreendida por um oficial de justiça em seu camarim após um show realizado no Universo Spanta, no Rio de Janeiro. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do O Globo, o profissional foi ao local por conta de um processo movido contra a cantora por Luiz Dias Galvão, ex-Novos Baianos.
A artista foi processada pelo poeta três meses antes de sua morte, em outubro de 2022, para que ela prestasse contas dos shows da banda Novos Baianos. Segunda a ação, Luiz Galvão desse que Baby e sua produtora “dividiam os percentuais para cada integrante e, sendo conferida pelo autor, os valores não coincidiam com o valor repassado pela empresa que contratou os Novos Baianos”.
Ainda segundo o processo, Baby “tomou para si todas as decisões de como deveria ser a dinâmica de organização do grupo Novos Baianos”, mesmo que não tivesse autorização para tal. Há, ainda, uma citação específica sobre um contrato da banda com a empresa T4F para a realização de 10 shows. Galvão nunca tomou ciência do contrato, “tendo apenas recebido a quantia de R$ 140 mil” pelas apresentações.
Além disso, a família de Luiz Galvão, que segue à frente do processo, estaria pedindo R$ 1 milhão por direitos autorais de músicas, gravações e shows. A advogada Deborah Sztanjnberg tentava citar Baby do Brasil no processo há dois anos, mas os oficiais de justiça não conseguiam encontrá-la. Foi, então, que ela conseguiu autorização para citá-la no camarim após o show no RJ.