Novo look de Michelle Obama inspira mulheres em transição capilar
A ex-primeira-dama dos Estados Unidos tem se mostrado um nome forte na luta pela diversidade, ao assumir de vez os cabelos cacheados
atualizado
Compartilhar notícia
A fase de transição capilar pode ser desgastante para muitas mulheres. Abandonar os alisamentos e químicas agressivas para assumir a naturalidade dos fios (sejam cacheados, sejam crespos) é um verdadeiro marco de vida.
Recentemente, Michelle Obama comprovou que será uma importante voz e fonte de inspiração nesse delicado processo, que vai muito além da estética.
Ícone do empoderamento feminino, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos soltou os cachos de vez, após anos alisando as madeixas.
No sábado (06/07/2019), a advogada e escritora deu exemplo em um evento chamado Essence Festival, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, no qual divulgava seu livro de memórias, batizado de Minha História.
Junto aos cachos, ela aproveitou para apresentar ao público o novo look, que inclui um moderno ombré hair em tons dourados.
A primeira vez em que Michelle apresentou seu cabelo natural foi este ano, na capa da edição de dezembro e janeiro da revista americana Essence.
A ex-primeira-dama não alisa os cabelos desde 2007, mas passou por um longo processo até que as madeixas a agradassem por completo. Em entrevista a um site americano, o cabeleireiro de Michelle, Johnny Wright, afirmou que a ativista mantinha os fios lisos com escova e já não usava produtos químicos alisantes.
O registro dessa nova fase foi publicado pela própria advogada em seu Instagram. Como era de se esperar, ela arrancou elogios de vários seguidores. Ainda na postagem, a americana fez questão de ressaltar a importância da liderança feminina.
“Uma coisa que eu continuo ouvindo das mulheres em todo o país é o quão difícil é nos colocarmos em primeiro lugar. A boa notícia é que podemos fazer uma mudança. Eu vi isso em minha própria vida”, escreveu Michelle.