Noivo de Larissa Manoela não vai denunciar Silvana por intolerância religiosa
Em conversa com Larissa Manoela, Silvana Taques chamou a família de André Luiz Frambach de “macumbeira” e foi denunciada por entidade
atualizado
Compartilhar notícia
Um inquérito por intolerância religiosa foi aberto contra Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela. A matriarca da atriz chamou a família do genro, André Luiz Frambach, de “macumbeira”. O ator, entretanto, não vai prestar queixa e ficará à disposição da Justiça se for intimado a depor.
“André Luiz Frambach não foi intimado, mas caso isso aconteça, na condição de testemunha, ele ficará à disposição da Justiça. Vale ressaltar que o ator não fez ou fará nenhuma denúncia sobre o caso, até porque a instauração deste inquérito independe da sua decisão”, diz a nota da assessoria do noivo de Larissa Manoela, enviada a Lucas Pasin, do Splash UOL.
Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, está sendo investigada por intolerância religiosa pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O inquérito foi aberto após a Comissão de Combate a Intolerância Religiosa apresentar uma notícia-crime à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) com base em uma mensagem enviada por ela à filha.
Ao Metrópoles, o advogado Carlos Nicodemos, que faz parte da comissão, detalhou que eles entraram com a ação porque consideram que a fala “viola o artigo 20 da lei 7.716/89, que é um crime de discriminação religiosa”. Ele explica ainda que agora a ex-empresária vai ser investigada sobre “contexto, circunstâncias e forma” que usou a “frase discriminatória”.