Nizo Neto relembra morte do filho Rian: “Tomou ayahuasca e surtou”
Filho de Chico Anysio aproveitou entrevista para fazer um alerta sobre o uso chá, que ele garante ter sido a causa da morte do filho
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Nizo Neto lembrou os cinco anos da morte do filho, Rian Brito, e sustentou sua hipótese para o ocorrido: a ingestão do chamado chá de Ayahuasca. O jovem, de 26 anos, foi encontrado morto na praia do Valão, no Rio, em 2016.
“A história do meu filho foi uma coisa absurda, é a vida na contramão. Não é o que a gente espera para gente, e ainda assim de uma maneira tão trágica. Rian tomou o chá de Ayahuasca e pirou, teve um surto psicótico”, disse Nizo, em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.
“Ele entrou num processo de anorexia e não queria mais comer. Foi internado numa clínica psiquiátrica. Ele não tomava nada nem chope. Mas numa busca espiritual foi tomar o chá e teve um surto. Foram apenas quatro doses”, afirmou.
Apesar de ser constantemente alvo de críticas, por causa da associação entre o chá produzido a partir de uma mistura de ervas amazônicas. e a morte de Rian, Nizo se sente obrigado a alertar as pessoas sobre os possíveis efeitos nocivos.
“Sei que o chá é usado em rituais religiosos, mas eu tinha que fazer esse alerta. Tem gente que toma a vida inteira e não acontece nada. A quarta dose para o meu filho foi devastadora. Recebi muita solidariedade, mas também muitas ofensas por isso”, concluiu.