Nívea Maria diz que quase largou carreira de atriz após drama familiar
A atriz, conhecida por viver personagens emblemáticos em Caminho das Índias e O Clone, revelou que pensou em desistir da carreira de atriz
atualizado
Compartilhar notícia
Nívea Maria fez revelações sobre a vida pessoal e artística durante participação no talk show Companhia Certa, da RedeTV!. Conhecida por viver personagens emblemáticas em novelas como O Clone, América e Caminho das Índias, ela contou que quase desistiu da carreira de atriz.
“A escolha da minha profissão foi muito por causa da minha mãe, porque ela era uma mulher que tocava piano, sensível, e ela morreu cedo, com 54 anos. A primeira coisa que pensei foi: ‘Não quero mais trabalhar’”, declarou para o apresentador Ronnie Von.
A artista também falou sobre os remakes de novela, que se tornaram populares na TV recentemente.
“Não sou contra, mas acho que está precisando de um pouco de criatividade, principalmente dentro da dramaturgia brasileira, porque a parte de entretenimento na televisão está se mexendo, está tentando conquistar o público, mas a dramaturgia está com um sinal vermelho”, afirmou Nívea Maria.
Nívea Maria e o sucesso na TV
Nívea Maria encerrou o seu contrato fixo com a Globo em 2022, após 51 anos na emissora. À jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, a veterana disse sentir “um misto de dever cumprido e saudades”.
“Cheguei à Globo vinda da rede Excelsior e Tupi de São Paulo, daquele time de pioneiros da TV Brasileira. São 50 anos de respeito pela emissora, respeito dos nossos colegas, do público e da imprensa”, disse.
“Foram muitas experiências extraordinárias. Fiz trabalhos antológicos em séries, no humor e nas novelas. E personagens importantes da nossa literatura que me marcaram e marcaram o grande público, como em A Moreninha, Maria, Maria, Gabriela, A Casa das Sete Mulheres etc”, completou.
Ela ainda afirmou estar preparada para novos desafios: “Me sinto como aquela menina que pisou pela primeira vez no estúdio. Estou pronta e preparada para novos voos num misto de tensão e ansiedade para as novas possibilidades que já estão chegando. Minha arte está pronta para ser reinventada”.