Neymar se pronuncia após acusação de estupro: “Muito triste”
O jogador do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira divulgou conversas que teve com a mulher, para tentar provar sua inocência
atualizado
Compartilhar notícia
Neymar Jr. usou as redes sociais na madrugada deste domingo (02/06/2019) para se defender das acusações de estupro. Segundo o jogador do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, ele é inocente. Para provar isso, divulgou trechos de conversas que teve com a mulher no WhatsApp, incluindo fotos íntimas dela.
“Estou sendo acusado de estupro. É uma palavra pesada, uma coisa muito forte, mas é o que está sendo feito no momento. Fui pego de surpresa. Foi muito ruim, muito triste escutar isso, porque quem me conhece sabe do meu caráter, da minha índole, sabe que eu jamais faria uma coisa desse tipo”, disse.
“O que aconteceu em um dia foi uma relação entre um homem e uma mulher, entre quatro paredes, algo que acontece com todo casal, e no dia seguinte não aconteceu nada de mais. A gente continuou trocando mensagem. Ela me pediu lembrança pro filho e eu ia levar. Agora, estou sendo pego de surpresa por causa disso”, continuou.
As mensagens divulgadas por Neymar mostram um flerte entre o jogador e a mulher, com fotos íntimas dela e declarações dos dois lados.
Ainda de acordo com o jogador, ele pagou a passagem aérea e a hospedagem da mulher em Paris. Depois de desembarcar, trocaram mensagens, e Neymar falou que já estava bebendo. Ela respondeu: “Nossa, também quero. 203 [provavelmente, o número do quarto]. Pode entrar. E pula em cima de mim”.
Em outro momento da conversa, ela enviou uma foto com uma roupa preta, e Neymar comentou: “Muita roupa”. Ela então respondeu: “Vem tirar”.
No vídeo publicado pelo jogador, ele não mostra se houve alguma conversa depois do encontro.
Ver essa foto no Instagram
Acusação
O jogador é investigado, em São Paulo, depois que uma mulher o denunciou por um estupro que teria acontecido no Hotel Sofitel Paris Arc de Triomphe, em Paris. Em depoimento que durou mais de três horas, de acordo com o boletim de ocorrência (BO) obtido pelo Metrópoles, ela afirmou que, “aparentemente embriagado”, o jogador a forçou a ter uma relação sexual.
Segundo o relato da vítima, que não foi identificada no BO com base em um protocolo de segurança, o fato aconteceu no dia 15 de maio, mas só foi registrado na sexta-feira (31/05/2019), na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Santo Amaro, em São Paulo. Ela disse à polícia que estava emocionalmente abalada e teve medo de registrar o caso na França.
A mulher contou que conheceu Neymar pelo Instagram, e os dois começaram a trocar mensagens. No dia 12 de maio, um assessor do jogador, identificado como “Gallo”, entrou em contato para fornecer passagens para o embarque em 14 de maio.
Ela chegou a Paris no dia seguinte e ficou hospedada no hotel de luxo, ao qual o jogador teria chegado por volta das 20h, com sinais de embriaguez. De acordo com o relato, houve troca de carícias, mas Neymar se tornou agressivo e usou a força para fazer sexo com a mulher. No dia 17 de maio, a vítima retornou ao Brasil.
A titular da 6ª DDM, Juliana Lopes Bussacos, solicitou exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e encaminhou o boletim de ocorrência para a abertura de um inquérito policial. A Polícia Civil informou, na tarde deste sábado (01/06/2019), que a investigação está sob sigilo.