metropoles.com

Neymar Jr. elogia Rebeca Andrade após ouro: “Muito lindo”

O jogador de futebol Neymar Jr. usou uma rede social para elogiar o desempenho de Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Paris

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Megan Briggs/Getty Images
Imagem colorida de Neymar- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Neymar- Metrópoles - Foto: Megan Briggs/Getty Images

Assim como a maior parte dos brasileiros, Neymar Jr. também vibrou com o ouro conquistado por Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Paris. A brasileira foi a melhor no solo individual feminino da ginástica artística nesta segunda-feira (5/8) e subiu ao primeiro lugar do pódio, seguida por Simone Biles e Jordan Chiles. 

Nas redes sociais, o jogador de futebol comemorou o momento e elogiou o desempenho da ginasta no evento esportivo. “Parabéns, Rebeca! A maior medalhista* olímpica do Brasil”, começou o pai de Davi Lucca, Mavie e Helena em um story publicado do Instagram. 

7 imagens
Rebeca Andrade ganha ouro no solo e é a maior atleta olímpica da história do Brasil
Neymar Jr.
Neymar Jr. foi acusado de estupro em 2019

Ele também celebrou a trajetória da atleta. “Muito lindo o que [você] está fazendo!!! Continue”, finalizou Neymar. 

Com o ouro conquistado no solo, Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista brasileira em Olimpíadas, com seis marcas. Em Paris, ela conquistou também duas pratas com os individuais geral e de salto e o bronze do geral por equipes. 

Além disso, ela levou duas medalhas em Tóquio, nas Olimpíadas de 2020: um ouro no salto individual e uma prata no individual geral. 

*O jogador de futebol escreveu “delhista” na publicação. Acreditamos que ele quis escrever “medalhista”.

Histórico: Rebeca Andrade é ouro no solo da ginástica

É do Brasil! Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na final do solo na ginástica artística das Olimpíadas de Paris, nesta segunda-feira (5/8), após bater a nota de 14.166. Simone Biles, a grande adversária, ficou com a segunda posição, com 14.133, depois de pisar duas vezes fora do tablado. Jordan Chiles, dos Estados Unidos, completou o pódio.

Tanto a brasileira quanto a americana haviam ficado fora do pódio na decisão da trave, horas antes. Este foi o último dia da ginástica artística nos jogos.

A brasileira foi a segunda atleta a se apresentar. Com uma sequência sólida, Rebeca fez bons saltos, cravando suas aterrisagens e terminando sua participação de forma consistente. Os jurados deram nota 14.166 para a ginasta brasileira.

Simone foi a sétima a se apresentar na decisão. A norte-americana fez uma ótima apresentação, mas pisou fora em dois momentos diferentes, causando descontos em sua nota. Simone recebeu 14.133.

Disputa na trave

Rebeca encerrou a prova da trave na 4ª colocação, após receber a nota 13.933 dos jurados. Simone veio logo após, em 5º. O pódio ficou com Alice D’Amato, da Itália, que conquistou o ouro. A chinesa Zhou Yaqin foi medalha de prata e Manila Esposito, da Itália, bronze.

Júlia Soares também estava na disputa e foi a terceira a se apresentar. A brasileira teve um desequilíbrio durante sua apresentação e acabou caindo. Ela recebeu a nota 12.333 da arbitragem e ficou na 7ª posição.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?